logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maria Fumaça da Serra Gaúcha deve retomar passeios a partir de 6 de junho | Qual Viagem Logo

maria-fumaca-trem-do-vinho-credito-zeto-teloken-5

Maria Fumaça da Serra Gaúcha deve retomar passeios a partir de 6 de junho

18 de maio de 2020

A Giordani Turismo e Eventos planeja para o dia 06 de junho a realização do primeiro passeio de Maria Fumaça após 80 dias de paralisação total das operações (desde 18 de março) em razão dos procedimentos de prevenção ao novo coronavírus. A retomada gradual de um dos passeios mais clássicos da Serra Gaúcha acontece 27 anos depois do início de sua operação, em 05 de junho de 1993.

Durante este período de paralisação, a empresa planejou e reestruturou a operação para voltar com garantia de segurança sanitária aos passageiros. Foram tomadas providências para treinamento para as equipes, sanitização a cada viagem, álcool 70° à disposição, redução de passageiros e mudança no embarque.

A previsão é de que entre os meses de junho e setembro os passeios ocorram exclusivamente aos sábados à tarde. Em cada viagem a capacidade da Maria Fumaça será reduzida em 50% e a visitação ao Parque Cultural Epopeia Italiana, que faz parte do pacote tradicional do trem, será em pequenos grupos, obedecendo os critérios de distanciamento. Além de cuidados essenciais como a sanitização periódica dos ambientes e uso obrigatório de máscara.

Os preparativos para o retorno da operação respeitam todas as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o decreto da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves. A empresa deve receber, nos próximos dias, o selo “Ambiente limpo e seguro” que certifica empreendimentos do setor turístico que atendem às normas de prevenção contra a disseminação da doença. O selo é uma iniciativa do Comitê Pró-Turismo, com com vistorias regulares realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo de Bento (SEMTUR).

A direção da Giordani Turismo e Eventos destaca que está atenta à situação do novo coronavírus e que em virtude disto podem acontecer alterações na programação.

Mais informações em: giordaniturismo.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Zéto Teloken

Comentários