logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maria Fumaça da Serra Gaúcha amplia dias de funcionamento em setembro | Qual Viagem Logo

sel-mariafumaca13jun-credito-zetoteloken-6

Maria Fumaça da Serra Gaúcha amplia dias de funcionamento em setembro

31 de agosto de 2020

Um dos passeios mais tradicionais na Serra Gaúcha, a Maria Fumaça – Trem do Vinho amplia os dias de passeio no mês de setembro. A partir de 02 de setembro, os passeios acontecem às quartas, sábados e domingos, com até quatro viagens diárias, pela manhã e pela tarde.

O percurso passa por três cidades: inicia na estação centenária de Bento Gonçalves, passa por outra estação histórica e centenária em Garibaldi e termina em Carlos Barbosa (ou trajeto inverso), com duração média de 90 minutos. Dentro dos vagões, apresentações artísticas de música italiana e gaúcha animam os visitantes e compartilham a cultura da região.

Biossegurança

Foto por Zéto Telóken

Foto por Zéto Telóken

Para garantir a segurança dos passageiros e equipe, e respeitando os protocolos de biossegurança exigidos no cenário atual, a operação da Maria Fumaça acontece com redução de 50% da capacidade. Há álcool em gel nas plataformas e vagões, alterações no sistema de embarque, que conta com aferição da temperatura de cada visitante, e a obrigatoriedade do uso de máscara. Sucos, vinhos e espumantes, antes oferecidos nas Estações de Bento Gonçalves e Garibaldi, são realizados dentro dos vagões, para evitar circulação de pessoas e aglomerações.

Foto por Zéto Telóken

Foto por Zéto Telóken

A atração está recebendo periodicamente a sanitização Fip Onboard, tecnologia que desativa a ação de bactérias e vírus, inclusive o responsável pela transmissão da Covid-19. Os vagões passam pelo processo de desinfecção que é feito por meio de nanopartículas de uma solução biocida. Elas se transformam em um filme protetor, tornando superfícies e ambientes seguros por um ciclo de até 72 horas.

Além disso a Maria Fumaça – Trem do Vinho tem o selo “Ambiente limpo e seguro”, iniciativa do Comitê Pró-Turismo, com vistorias regulares realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo de Bento, que certifica empreendimentos do setor turístico que atendem às normas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus.

Maria Fumaça – Trem do Vinho

Setembro: quartas, sábados e domingos* / 9h, 11h, 14h e 16h*

*Horários e datas podem sofrer alterações

Valores: entre R$ 119,00 e R$ 168,00 (variam entre alta e baixa temporada), válido até 31/01/2021.

Mais informações em: giordaniturismo.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Zéto Telóken

Comentários