logo

Telefone: (11) 3024-9500

Marfa é o destino da vez no Texas | Qual Viagem Logo

2365192478_75389cec5f_b

Marfa é o destino da vez no Texas

22 de janeiro de 2016

Escolhida pelo New York Times como um dos 52 destinos a se visitar em 2016, a cidade de Marfa, no Texas, tem um ar místico e contemporâneo que surpreende os visitantes. A cidade, de apenas dois mil habitantes, é localizada no deserto de Trans-Pecos, no oeste do estado, onde arte, cultura e luzes misteriosas tornam o local mágico.

Ao longo das últimas décadas, Marfa se tornou um destino internacional para os amantes das artes, que buscam na cidade obras contemporâneas integradas com a deslumbrante paisagem do oeste do Texas. Bem na fronteira com o México, a cidade abriga instalações de arte minimalistas que dialogam com o terreno seco e rochoso do deserto. Localizado em um salão de dança construído em 1926, o Ballroom Marfa é um dos espaços artísticos mais desejados da região. Popular tanto entre os habitantes quanto com os turistas, o espaço apresenta exibições, filmes e performances musicais.

Foto por Food Shark

Foto por Food Shark

Inúmeros fenômenos estranhos e inexplicáveis acontecem nos arredores de Marfa desde o século 19. Fazendeiros, estudantes, meteorologistas reconhecidos: todos os tipos de pessoas já relataram ter visto por lá uma dança de luzes aparentemente sem origem. Essas luzes misteriosas aparecem no sudoeste da cidade, em uma área que é quase inabitável e de difícil acesso. As luzes que aparecem no céu às vezes são vermelhas, outras azuis ou brancas, e aparecem randomicamente durante a noite – não importa a estação ou o clima. A cada ano, entusiastas se juntam para o evento Marfa Lights Festival, que em 2015 aconteceu em setembro. A data deste ano ainda não foi divulgada.

De comida mexicana à italiana, de trailers a restaurantes com pratos mais sofisticados: Marfa possui uma cena gastronômica para todos os gostos. Um dos lugares mais famosos por lá é o Food Shark, um food truck que serve comida mediterrânea, com um cardápio que inclui excelentes sanduíches. Até a Beyonce já foi vista comendo por lá.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Cody Austin

Comentários