logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maratonas percorrem paisagens incríveis pelo mundo | Qual Viagem Logo

Marathon runner running on city road

Maratonas percorrem paisagens incríveis pelo mundo

12 de janeiro de 2017

De praias a desertos, passando por pontos turísticos inesquecíveis como a Muralha da China, desafiadoras provas de corrida são realizadas nas mais belas paisagens do globo. A momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, selecionou nove maratonas que acontecem em 2017 ao redor do mundo e que proporcionam aos participantes cenários surpreendentes.

Ultramaratona Antelope Canyon – Arizona, EUA

Glowing walls of the Antelope Slot Canyon, Page, Arizona

Foto por iStock / Left_Coast_Photographer

Considerada uma ultramaratona por conta de seu percurso de 85 km (o dobro de uma maratona tradicional), leva seus participantes por alguns dos locais mais belos do Arizona. A região é famosa por manter alguns resquícios da cultura indígena americana ainda vivos, como as ruínas do povoado de Wupatki e a Navajo Nation, maior reserva dos EUA. Durante o caminho, destacam-se o Antelope Canyon, formação rochosa em belos tons de vermelho e marrom, e o Horseshoe Bend, imensa curva em forma de ferradura do Rio Colorado. A disputa é encerrada numa cidadezinha chamada Paige.

Quando: 25 de fevereiro de 2017

Ultramaratona do Mar Morto – Amã, Jordânia

A competição possui um aspecto bastante curioso: é a única ultramaratona do mundo toda em descida. Seu percurso é iniciado em uma estrada a leste do Mar Morto e vai descendo em direção à beira d’água. Em seu ponto mais plano, oferece vistas ainda mais espetaculares. Depois da corrida, a melhor sugestão é aproveitar para dar um mergulho no Mar Morto, uma das atrações mais interessantes do mundo. Alimentado pelo Rio Jordão, o espaço conta com uma concentração de sal dez vezes maior do que em outros oceanos, possibilitando que seus banhistas flutuem facilmente em suas águas.

Quando: 14 de abril de 2017

Maratona Rock ‘n’ Roll – Madri, Espanha

Plaza Mayor with statue of King Philips III in Madrid, Spain.

Foto por iStock / maylat

Competição que acontece há duas décadas em diferentes partes do mundo, como Dublin e Las Vegas, tem na capital espanhola um de seus trajetos mais inesquecíveis. O percurso é feito anualmente e a edição de 2017 vai passar por locais bastante interessantes, como a Puerta del Sol, a Plaza Mayor e os belíssimos jardins do Parque do Retiro. Antes da maratona começar, são realizados shows de música ao vivo pela cidade para motivar os corredores e entreter espectadores.

Quando: 23 de abril de 2017

Maratona Virgin Money de Londres – Londres, Inglaterra

Um dos eventos esportivos mais aguardados pelos britânicos, sendo transmitido ao vivo anualmente pela BBC, é famoso por ser uma das disputas que mais arrecadam fundos para a caridade, segundo o Guinness Book. O percurso é realizado ao redor do Rio Tâmisa, possibilitando belas visões de alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos da capital inglesa.

Quando: 24 de abril de 2017

Maratona da Grande Muralha – Tianjin, China

The Great Wall of China at remote location at Huangyaguan over Huangya Pass, first built during the Northern Qi Dynasty (550 - 557). Huangyaguan is considered to be a miniature of the Great Wall of China. China, Ji Province, Tianjin.

Foto por iStock / IgorSPb

Correr ao longo de cinco mil degraus entre subidas e descidas pode parecer loucura, mas representa o trajeto de uma das provas mais exóticas do mundo. Realizada na Grande Muralha da China, considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno e uma das construções mais representativas da história, a maratona continua atraindo grande número de turistas ao longo de seus 15 anos de realização. A disputa começa na Praça Yin & Yang. Será impossível não se sentir transformado em meio a paisagens tão deslumbrantes.

Quando: 20 de maio de 2017

Maratona de la Baie du Mont Saint-Michel – Cancale, França

Essa interessante maratona europeia começa em Cancale, repleta do característico charme francês, em direção à incrível abadia no topo do Mont Saint-Michel. Por causa do formato de sua costa e da paisagem aberta, a competição é uma das únicas corridas em que se pode observar a linha de chegada na hora da largada. Após o fim da disputa, contemple o monte e seja transportado para o passado.

Quando: 27 de maio de 2017

Maratona Trilha Inca – Machu Picchu, Peru

Foto por iStock / vitmark

Para atender maior número de turistas, foram criadas duas corridas que terminam em Machu Picchu, uma das sete maravilhas do mundo moderno. A mais desafiadora é uma das maratonas de maior altitude do mundo, realizada a quase 2.500 metros acima do nível do mar. A outra, conhecida como trilha inca clássica, é de 30 km e indicada para aqueles que querem observar as belezas locais sem tanta pressa. A certeza é que ambas vêm se tornando verdadeiros clássicos do turismo esportivo latino-americano.

Quando: 08 de junho ou 10 de agosto de 2017

Maratona do Sol da Meia-Noite – Tromsø, Noruega

Já pensou em correr no meio da noite enquanto ainda há luz do dia? Essa façanha pode ser realizada na cidade ártica norueguesa de Tromsø. Na região acontece uma prova de corrida que começa às 20h30. Entretanto, mesmo nesse horário, os raios do sol da meia-noite permanecem brilhando com força no horizonte. O percurso plano começa no centro, segue por uma grande ponte, passa pela incomparável Catedral Ártica e é encerrado com uma espetacular paisagem de montanhas.

Quando: 17 de junho de 2017

Big Five Marathon – Entabeni Game Reserve, África do Sul

Já se imaginou correndo em trilhas de terra vermelha enquanto observa a belíssima vida animal das savanas africanas? Isso acontece com quem participa da Big Five Marathon. Os cinco animais denominados “big five” – leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo – são vistos em todo seu esplendor no trajeto. O evento combina o desafio de correr uma maratona com a experiência de participar de um safári. O percurso é inteiramente realizado na Reserva Entabeni, perto de Johanesburgo.

Quando: 24 de junho de 2017

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / lzf

Comentários