logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maratona de Jerusalém 2018 espera receber 10 mil turistas | Qual Viagem Logo

14881532626_e0dcc35e67_o

Maratona de Jerusalém 2018 espera receber 10 mil turistas

2 de março de 2018

Mais de 30 mil corredores participarão da 8ª Maratona de Jerusalém, que ocorre no dia 9 de março de 2018. Desses, cerca de 4 mil são estrangeiros, um recorde para a competição. O evento oferece diferentes categorias: Maratona completa, meia maratona, corrida de 10 km e outros percursos menores.

O convidado de honra, que também participará do percurso de 10 km, é o bicampeão olímpico e tetracampeão mundial na distância Haile Gebrselassie, da Etiópia. Gebrselassie foi o primeiro no mundo a quebrar o recorde de 2:04 horas para a corrida de maratona e é considerado um dos maiores fundistas da história. Sua participação é um reconhecimento da importância da Maratona de Jerusalém no atletismo.

A Maratona é um evento importante para o turismo para a cidade, que tem um impacto direto no número de reservas de hotéis. No ano passado, os corredores vieram de países como Brasil e Austrália, bem como de países mais próximos, incluindo a Turquia e os Emirados Árabes Unidos. Outros 10 mil turistas devem passar a noite na cidade para assistir à competição e torcer pelos atletas.

O percurso não só permite que os corredores possam contemplar as imensas vistas dos bairros modernos e antigos da cidade, mas testar seu vigor com suas inclinações e colinas íngremes. A partida vai ser do parlamento de Israel, o Knesset. Locais turísticos como a Cidade Velha, o Portão de Jaffa e outros fazem parte do caminho, antes da linha de chegada no Sacher Park.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto Divulgação

Comentários