logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maracajaú tem mergulho perto de Natal | Qual Viagem Logo

5390273825_519afaebc0_b

Maracajaú tem mergulho perto de Natal

16 de março de 2016

Maracajaú é um destino localizado na cidade de Maxaranguape, a cerca de 55 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte. Cercada por dunas, coqueirais e lagoas, a pequena vila de pescadores conta com aproximadamente 2 mil habitantes. A grande atração desta praia é o banco de corais de águas cristalinas e rica em peixes coralinos, local apropriado para a prática do mergulho. Esse banco de corais que fica a 7 quilômetros da praia é chamado pelos locais de Parrachos.

Foto via Flickr Otávio Nogueira

Foto via Flickr Otávio Nogueira

Mergulhar nos bancos de corais de Maracajaú é contemplar um dos mais belos cenários marinhos. Os arrecifes de corais de Maracajaú, ou Parrachos, são o lugar ideal para iniciantes praticarem Snorkeling, sem restrição de idade.

O traslado da praia até os bancos de corais é feito em confortáveis catamarãs com banheiro e bar a bordo, onde são oferecidos bebidas e petiscos, sendo nossas especialidades os espetinhos de lagosta, de camarão e de queijo.

Além do mergulho, Maracajaú oferece lindas enseadas de areia branca e mar calmo, propícias para uma boa caminhada e para um relaxante banho de mar.

Por se tratar de uma Área de Preservação Ambiental, os 13 quilômetros quadrados de parrachos têm a atividade turística controlada e fiscalizada – na alta estação, somente 654 pessoas por dia podem nadar por ali. Na baixa, o número cai para 492 pessoas.  A profundidade do mergulho fica entre dois e quatro metros.

Foto via Flickr MG Harris

Foto via Flickr MG Harris

Não deixe de visitar a Árvore do Amor, um “abraço” entre duas gameleiras, árvore típica da região, provocado pelos fortes ventos que sopram por ali. Maxaranguape oferece também um rico artesanato, com peças produzidas em junco, palha, algas e madeira.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Otávio Nogueira

Comentários