logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mar, sol e artesanato – conheça a cidade hippie da Austrália | Qual Viagem Logo

A beautiful sunset at Belongil Beach in Byron Bay in NSW

Mar, sol e artesanato – conheça a cidade hippie da Austrália

18 de junho de 2018

A pequenina cidade de Byron Bay está localizada no estado de Novas Gales do Sul, no parte mais oriental Austrália. Conhecido como o “point dos hippies”, é o destino ideal para aqueles que curtem tranquilidade, sol e belíssimas paisagens.

Byron Bay possui um clima único e é um dos principais motivos pelo qual atrai diversos turistas, em principal, os que curtem surfe. Existem diversas escolinhas preparatórias para quem quer iniciar a prática – seja profissionalmente ou apenas por diversão.

A praia de Belongil é uma das principais paradas na cidade e possui uma longa extensão de faixa de areia. As condições para nadar variam conforme o trecho, sendo as mais apropriadas para as crianças, na parte sul, onde há uma maior concentração de salva-vidas.

Foto via iStock/ OZBEACHES

Foto via iStock/ OZBEACHES

Praticamente tudo em Byron Bay é próximo, por isso não há muita dificuldade em achar os pontos turísticos. Ao ladinho de Belongil, fica a Main Beach, a praia principal da cidade, localizada bem no centro e de fácil acesso. Além de poder curtir a praia, seja para praticar esportes aquáticos ou pegar um sol na areia, é possível aproveitar o melhor das lojinhas de artesanato e restaurantes que a cidade têm a oferecer.

Foto via iStock/ DarrenTierney

Foto via iStock/ DarrenTierney

Além de praias e sol, Byron Bay é rodeada de reservas naturais. A Cape Byron Headland Reserve é a área de Conservação Nacional de Parques e Vida Silvestre que engloba as praias de Watego, Pass e Tallow, assim como o Lighthouse Road Byron Bay, o histórico farol da cidade.

Foto via iStock/ davidf

Foto via iStock/ davidf

Conhecido popularmente como Cape Byron Light, o farol foi construído na virada do século 19, e é um importante monumento da cidade e do país. É possível chegar até lá através de uma trilha sinalizada, enquanto aproveita a flora da região.

Foto via iStock/ Wyco

Foto via iStock/ Wyco

Dentro do farol existem tours com guias que contam a história da construção, de naufrágios e aventuras vividas no mar pelos antepassados. Há também um Museu Marítimo na parte de baixo do local. No entanto, o point principal da visitação é a apreciação do oceano, e se tiver sorte, quem sabe não consegue ver um golfinho ou até mesmo uma baleia jubarte pulando entre as ondas?

Foto via iStock/ chrissmith731

Foto via iStock/ chrissmith731

Se você curte pedalar, Byron Bay não te decepciona. A cidade é amiga das bicicletas e seus moradores usam-nas diariamente para se locomover. Então não perca a oportunidade de desfrutar o cenário das praias e reservas enquanto anda de bike.

Foto via iStock/ stanciuc

Foto via iStock/ stanciuc

Byron Bay teve grande influência do movimento hippie, e guarda até hoje parte dessa cultura, que é encontrada de diversas maneiras pela cidade. Nos anos 70, a principal fonte de renda dos hippies vinha por meio da venda de artesanato produzido por eles mesmos, e hoje a população chama isso de “Made in Byron”.

Foto via iStock/ Nils Versemann

Foto via iStock/ Nils Versemann

As feirinhas da cidade estão cheia de lojinhas que vendem artesanato de alta qualidade e de diversos tipos. E o melhor é que tudo é produzido com “cuidado e amor”, desde pranchas de surfe a biscoitinhos e as famosas miçangas.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ OZBEACHES

Comentários