logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mar Morto é atração surreal no Oriente Médio | Qual Viagem Logo

Dead Sea seashore with palm trees and mountains on background

Mar Morto é atração surreal no Oriente Médio

26 de setembro de 2017

Localizado entre Israel e a Jordânia, o Mar Morto é um dos lugares mais surreais do planeta. Em meio ao deserto, é o ponto mais baixo do mundo (fica a 428 metros abaixo do nível do mar). Além disso, suas águas tem alta concentração de sal (cerca de 340 g por litro), o suficiente para fazer qualquer um boiar sem o mínimo esforço, já que a densidade é muito maior do que o normal.

Foto por iStock / irisphoto2

Foto por iStock / irisphoto2

Na verdade, o Mar Morto é um lago muito extenso – são mais de 80 km de uma ponta à outra. Além do sal, também é rico em minerais, que deixam a água um pouco oleosa e concedem a ela propriedades medicinais e um tom de azul que varia entre o turquesa e o cobalto. A lama do Mar Morto também é famosa por ser curativa, terapêutica e revitalizante. É normal ver pessoas cobertas com ela da cabeça aos pés.

Foto por iStock / vvvita

Foto por iStock / vvvita

Todas essas características criaram um ambiente propício ao turismo. Em Sweimeh, Jordânia, e Ein Bokek, Israel, há uma série de hotéis e resorts às margens do Mar Morto. A maioria tem serviços de Spa que envolvem a água e a lama do lago. Algumas praias também costumam oferecer uma boa infraestrutura para o turista.

Foto por iStock / VvoeVale

Foto por iStock / VvoeVale

Passeio imperdível para quem vai a Jerusalém (a 90 km de distância do Mar Morto) ou Amã (a 55 km), o Mar Morto está cercado de outras boas atrações. Uma delas é o oásis de Ein Gedi, em Israel, uma reserva com grutas, cachoeiras, nascentes e rica vegetação de clima desértico. Há também um belo jardim botânico. Também vale uma visita às ruínas de Massada, também em Israel. Do lado jordaniano, é possível combinar na mesma viagem uma visita à Petra, que fica a 150 km ao sul do Mar Morto.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / vvvita

Comentários