logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mar cristalino e paraglider atraem turistas ao litoral turco | Qual Viagem Logo

imagem_release_1161345

Mar cristalino e paraglider atraem turistas ao litoral turco

18 de dezembro de 2017

Ölüdeniz significa “mar morto”, mas diferentemente do grande lago que fica no oriente médio, seu nome não tem nada a ver com a concentração de sal. A principal característica da água é sua calmaria. Mesmo em tempos de ventos e chuva, a água continua serena, tornando-se propícia para o banho e a prática de esportes aquáticos.

O balneário de Ölüdeniz está localizado a 800 km da Istambul e está situado em área de proteção ambiental, banhado pelo Mediterrâneo. A água azul e cristalina, e a areia branca, atraem turistas do mundo todo nesta região, onde encontra-se a montanha Babba Dagi que mede quase 2.000 metros de altura. É dessa montanha que saem os voos de paraglider, uma espécie de para-quedas que permite mais controle e tempo no ar. Os voos duram em média 20 a 40 minutos. Ao fazer esse passeio, é possível ter uma vista aérea maravilhosa do balneário, que fica repleto de pessoas nos ares.

imagem_release_1161349

Foto por Divulgação

É em Ölüdeniz que está a famosa Blue Lagoon (Lagoa Azul), que por ficar em área de proteção ambiental é necessário pagar uma pequena taxa para acessá-la. No lugar é oferecido cadeiras e guarda-sóis, além de possuir restaurantes e bares para os turistas. O ambiente é bem familiar e no verão as temperaturas alcançam 40 graus.

Além da praia e dos voos, é possível conhecer a vila de Kayakoy, que fica a poucos quilômetros da praia. Kayakoy é uma cidade fantasma que foi abandonada durante a guerra greco-turca, que durou de 1919 – 1923. A guerra era pela partilha do antigo império Otomano e Kayakoy ficou no meio de tudo. Atualmente a cidade funciona como um museu a céu aberto com ruínas de casas e igrejas.

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação

Comentários