logo

Telefone: (11) 3024-9500

Máncora: um paraíso no norte do Peru | Qual Viagem Logo

su playa con fama internacional por la belleza del lugar.

Máncora: um paraíso no norte do Peru

3 de dezembro de 2018

Localizada quase na fronteira com o Equador, Máncora é a última região ao norte do Peru. Conhecida por seu belíssimo litoral, com praias de tirar o fôlego e boas ondas para pegar, a cidade litorânea da província de Talara possui menos de 9 mil habitantes.

Com sol o ano todo e temperaturas que podem chegar até 38° no verão, Máncora é um verdadeiro paraíso no Peru. Entre as principais atrações turísticas, está a Praia de Pocitas, considerada uma das melhores pelos turistas e muito badalada. É ideal para quem quer praticar kitesurf e surf, mas também para tomar banho no mar e relaxar. Ainda há a disponibilidade de diversos passeios de barcos, canoa ou caiaque. Outro destaque de passeio é o mergulho com tartarugas.

Foto via iStock por PatricioHidalgoP

Foto via iStock por PatricioHidalgoP

No entanto, o que chama a atenção na pequenina cidade é a vida noturna agitada. Os bares e baladas ficam na beira da praia e vivem cheios, isso quando a própria festa não é na praia – e de graça! A maioria dos visitantes de Máncora é de jovens mochileiros, então alguns hostels oferecem festas para seus hóspedes.

Por ser um destino de surf, não existem muitas lojinhas que vendem além de artigos praianos. Mesmo assim, é possível encontrar uma ou outra lojinha de artesanato e mercadinhos que vendem roupas e bijuterias.

Foto via iStock por EcaterinaLeonte

Foto via iStock por EcaterinaLeonte

Para quem curte turistar bastante, o único point diferente além das praias é o El Faro, o farol que fica em cima de um morro e proporciona uma vista linda para o pôr do sol.

Como chegar

A cidade é cruzada pela rodovia Pan Americana – que tem se consolidado como um point turístico. A viagem de Lima até Máncora dura cerca de 20 horas.  Algumas linhas aéreas peruanas oferecem voos de Lima até a cidade de Talara. Saindo de Talara é necessário pegar um ônibus numa viagem que dura até 2 horas até o destino.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Jhon Garay

Comentários