logo

Telefone: (11) 3024-9500

Malmö é destino surpreendente na Suécia | Qual Viagem Logo

Skyline of Malmo Sweden with Famous Turning Torso Building, captured around sunset.

Malmö é destino surpreendente na Suécia

30 de julho de 2019

Planejando curtir as férias na Suécia, mas quer fugir dos roteiros mais tradicionais? Malmö pode ser a opção ideal.

Apesar de ser a terceira maior cidade do país, Malmö possui um charme de vilarejo e a maioria das atrações podem ser visitadas a pé ou de bicicleta, devido à proximidade. Comece os passeios pela praça Stortorget, região central onde estão os edifícios mais antigos, como a farmácia Lejonet, fundada em 1571, e a prefeitura – um prédio histórico que data construção de 1544. Stortorget é reservada especialmente para os pedestres, então não há trafego de carros circulando pela praça.

Foto via iStock por olli0815

Foto via iStock por olli0815

Outro ponto exclusivo para pedestres é Lilla Torg, região famosa por seus bares e restaurantes, onde a vida noturna de Malmö acontece.

Ainda no centro, não deixe de conhecer a Igreja de St. Petri, construída em meados do século XIV, sendo a mais antiga da cidade. Entre os destaques da igreja estão as antigas inscrições que sobreviveram por mais de 700 anos.  Em uma das salas, por exemplo, há diversos idiomas diferentes, além de imagens e pinturas feitas pelos moradores e visitantes.

Foto via iStock por benkrut

Foto via iStock por benkrut

Malmöhus é um dos cartões-postais de Malmö. O castelo foi construído entre 1537 e 1542 sobre as ruínas de um antigo forte e é o mais antigo em estilo renascentista preservado na Escandinávia. Hoje, ele abriga diversos museus, como o Museu de Arte de Malmö, o Museu da Cidade, o Museu de História Natural e o Museu da Ciência e Casa Marítima.

Na área onde fica o castelo há também um parque chamado Slottstradgarden, o jardim está localizado na ilha da fortaleza, atrás de Malmöhus. Ele conta com uma área de cerca de 12 mil metros quadrados e é operado por um clube privado que visa a preservação ecológica do local.

Foto via iStock por fightbegin

Foto via iStock por fightbegin

Entre todos os edifícios de Malmö, um se destaca por ser bem diferente dos demais. O Turning Torso possui 190 metros e é o mais alto prédio da Escandinávia. O projeto idealizado pelo arquiteto Santiago Calatrava foi o primeiro arranha-céu torcido a ser construído no mundo.

Foto via iStock por olli0815

Foto via iStock por olli0815

Para quem deseja fazer um bate e volta na Dinamarca, país vizinho da Suécia, é só atravessar a ponte Oresund que cruza o mar e liga os dois países, tornando a visita de fácil acesso. Além disso, é possível acessar uma ilha artificial chamada Peberholmen. Todo o percurso estende-se por apenas 16 quilômetros.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Allard1

Comentários