logo

Telefone: (11) 3024-9500

Malhas, queijos e ecoturismo em Serra Negra! | Qual Viagem Logo

b-204-SNE_00_3691_P

Malhas, queijos e ecoturismo em Serra Negra!

20 de abril de 2016

Serra Negra é uma estância hidromineral mais frequentada e a mais badalada do Circuito das Águas Paulista, sendo bastante visitada pelos turistas de todos os lugares em função do seu clima ameno durante o ano todo.

O turismo de compras pode ser realizado em um shopping a céu aberto a Rua Coronel Pedro Penteado. Com uma rede hoteleira bem preparada para atender às demandas durante as temporadas de férias, a cidade oferece uma excelente infraestrutura de hospedagem e atividades de lazer bem organizadas, além do turismo de negócios que também é forte em toda a região.

Lago dos Macaquinhos - Serra Negra / SP Foto: Aniello de Vita - Expressão Studio

Lago dos Macaquinhos – Serra Negra / SP Foto: Aniello de Vita – Expressão Studio

Seus principais atrativos estão na área rural e no artesanato de madeira, cerâmica, bambu, malha e couro. Além dos pesqueiros, é possível encontrar muitas propriedades rurais abertas à visitação, mostrando o melhor da vida no campo. Todos os passeios devem ser agendados antes.

O turista poderá visitar os processos de fabricação artesanal de queijos, iogurtes, vinhos, destilados, derivados da cana-de-açúcar (como melado e rapadura), alambiques, cultivo de produtos orgânicos, café , colheita, torrefação e moagem.

 

Os produtos das fazendas estão à venda nas propriedades e no comércio local. A cidade apresenta também uma culinária que atende desde gostos sofisticados aos mais simples, sempre com muita qualidade.

 

O visitante poderá ainda realizar diversos passeios nos “trenzinhos” da cidade, conhecendo as fontes, praças e as fazendas com lanchonetes, e pequenos animais como: pôneis, vacas, pássaros e outros. Um passeio para os que gostam de mais aventura é o “teleférico” que liga a Praça João Pessoa ao Cristo Redentor.

Praça dos Idosos - Serra Negra / SP - Foto: Aniello de Vita - Expressão Studio

Praça dos Idosos – Serra Negra / SP – Foto: Aniello de Vita – Expressão Studio

 

DOIS HOTÉIS PARA A SUA HOSPEDAGEM

Um dos hotéis mais charmosos do interior de São Paulo fica no meio do caminho entre Serra Negra e Amparo. O Biazi Paradise Hotel é um empreendimento romântico onde a exclusividade é o ponto forte. O hotel é um destino do charme, no Circuito das Águas Paulistas.

 

Localizado em uma bela região de montanhas, cercado por belíssimos jardins,  a 1,5 km de Serra Negra, o local oferece piscina natural, piscina aquecida e coberta, academia, sauna, restaurante, american bar, churrasqueira, bar na piscina, bosque com trilhas , salas de carteado e tv e acesso a internet.

Biazi

Foto: Divulgação

Rodeado por uma grande área verde, o turista acorda com o cantar dos pássaros, em meio a flores, árvores, montanhas e fontes de água mineral. Confira: biaziparadisehotel.com

 

O Firenze Hotel possui privilegiada localização, bem no centro da Serra Negra. Os apartamentos são equipados com ar,  tv, frigobar e ducha com aquecimento central, em acomodações temáticas e de distintas decorações.  Um bem estruturado restaurante serve deliciosos cardápios com pista quente e fria trazendo uma experiência de pratos internacionais. O Café da manhã, composto por mais de 40 ítens possui grande variedade de pães, frutas, doces, folhados, croissants, bolos e sucos preparados com frutas fresquinhas. No bar o visitante pode provar deliciosos drinks e curtir músicas de todos os tempos no JukeBox. Para relaxar e descontrair, saunas, piscinas, academia e salas para eventos. Mais informações: hotelfirenzeserranegra.com.br

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

Como Chegar – De São Paulo para Serra Negra, pela rodovia Anhanguera até o km 62 depois de Jundiaí, no trevo de Itú – Itatiba, seguindo à direita até Itatiba, Morungaba, Amparo e Serra Negra. (152 Km.)

 

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque: Aniello de Vita – Expressão Studio

Comentários