logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maldivas: conheça esse destino paradisíaco | Qual Viagem Logo

Over water bungalows with over amazing green lagoon

Maldivas: conheça esse destino paradisíaco

5 de fevereiro de 2016

Mar azul, areia branquinha e muitas palmeiras. Em meio a tudo isso, bangalôs sobre palafitas praticamente dentro do mar. Este cenário dos sonhos, daqueles que fazem todos suspirarem, tem nome: Maldivas, ou como se dizia em sânscrito: uma guirlanda de ilhas. Localizada no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, as Maldivas são formadas por 1190 ilhotas.

Foto via Flickr Mac Qin

Foto via Flickr Mac Qin

Dessas 202 são habitadas e metade delas tem infraestrutura preparada para o turismo. Algumas são ocupadas por um único resort, onde se chega por barco ou hidroavião.

A capital das Maldivas destoa um pouco do resto do arquipélago. Ali, é difícil tomar banho de mar, mas a cidade mais populosa das Maldivas tem outras atrações. Vale visitar o moderno Palácio Presidencial, assim como o Islamic Centre, que é formado por uma biblioteca islâmica, centros de conferências e por uma mesquita com a cúpula adornada com ouro. A capital também abriga o Hukuru Miskiy, mesquita construída no século XVII. A dica de quem já foi é aproveitar para visitar os mercados de peixe e fazer boas compras nas lojinhas de chá.

A água quente das Maldivas convida a um mergulho. Melhor ainda se for um pouco mais profundo e com belezas a serem descobertas no fundo do mar. Estima-se que haja formação de mais de 3 mil recifes de corais.

Além disso, há mais de mil espécies de peixes para serem vistas embaixo d’água. Se você ainda não tem prática, instrutores não faltarão. Aproveite! Você vai descobrir um novo mundo. Os locais preferidos dos apaixonados por mergulho são o Atol Norte e o Atol Sul de Malé.

Foto via Istock/VitalyEdush

Foto via Istock/VitalyEdush

O destino também é perfeito para os esportes. Na região de Malé, o surfe e windsurf são o grande destaque para quem gosta de emoção. Outra opção é fazer trilhas pelas centenas de ilhas virgens que o arquipélago possui. Nas Maldivas não faltarão opções únicas de diversão mescladas com paisagens paradisíacas.

Como chegar

Saindo do Brasil, a melhor opção é voar pela Emirates até Dubai e, de lá, ir até a capital das Maldivas, Malé.

Onde ficar

Four Seasons Maldives – fourseasons.com/maldiveslg

Centara Grand Island Resort & Spa Maldives – centarahotelsresorts.com/centaragrand/cirm/

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ mvaligursky

Comentários