logo

Telefone: (11) 3024-9500

Low cost começa a operar rota entre Brasil e Reino Unido em março | Qual Viagem Logo

Barcelona, Spain - December 12, 2014: A Norwegian Air Shuttle Boeing 737-800 with the registration LN-NGV taking off from Barcelona Airport (BCN) in Spain. Norwegian is the third largest low-cost carrier in Europe.

Low cost começa a operar rota entre Brasil e Reino Unido em março

18 de março de 2019

O primeiro voo low cost da companhia área norueguesa Norwegian do Rio de Janeiro para Londres será realizado em 31 de março. Os consumidores podem comprar o trecho por cerca de R$ 1.000 (£ 200) por pessoa, em classe econômica, e aproximadamente R$ 2.800 (£ 550) na cabine Premium. As reservas podem ser feitas pelo site norwegian.com/uk e, desde o início de março, as agências de viagens brasileiras podem oferecer as passagens com tarifas competitivas.

Nos voos internacionais, a companhia utiliza as confortáveis aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner com até 344 assentos de couro. Na cabine Premium, os passageiros têm acesso a poltronas reclináveis ​​com mais de um metro de espaço para as pernas, prioridade de embarque e serviço de refeição de cortesia com três pratos e seleção de bebidas. De acordo com a Skytrax-2018, consultoria do Reino Unido que analisa o mercado de aviação, a Norwegian é a melhor companhia aérea de baixo custo e longa distância do mundo.

Anunciado no fim de 2018, o serviço quebra o monopólio de voos de longa distância diretos para o Reino Unido. A partir de 31 de março, passageiros contarão com rotas às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos. Os voos de ida partem do Rio de Janeiro às 22h25, chegando às 13h35 ao aeroporto de Gatwick. Já a volta tem partida de Londres às 12h, chegando à capital fluminense às 19h25.

A conveniência dos horários de voos e o preço low cost proporciona aos clientes brasileiros a oportunidade de se conectarem facilmente com Londres. “Nossa nova rota no Rio de Janeiro quebra o monopólio dos voos diretos entre o Reino Unido e o Brasil, já que estamos comprometidos em reduzir as tarifas e tornar as viagens mais acessíveis para turistas e viajantes de negócios”, afirma Bjorn Kjos, CEO do Grupo Norwegian.

A empresa norueguesa oferece uma rede crescente de voos de longa distância entre Londres e 12 destinos populares nos Estados Unidos e na Argentina. A companhia cresceu mais do que qualquer outra em rotas de longa distância em Londres (Gatwick), além de ter se estabelecido como uma transatlântica líder.

Com a chegada do serviço ao Brasil, a companhia aumenta sua presença na América do Sul. “Estamos construindo uma extensa rede global com o lançamento dos voos mais acessíveis entre Brasil e Reino Unido, disponibilizando valores low cost aos consumidores da América Latina”, avalia o executivo.

Horários dos voos (em horário local)

DI 7502 sai do Rio de Janeiro às 22h25 – chega a Londres Gatwick 13h35 + 1 (seg, qua, sex, dom)

DI 7501 Parte de Londres às 12h – chega ao Rio de Janeiro às 19h25 (seg, qua, sex, dom)

Reservas

As reservas podem ser feitas pelo site da companhia aérea ou em agências de viagem com tarifas competitivas. Membros do Norwegian Reward, programa gratuito de fidelidade da Norwegian, podem ganhar e gastar CashPoints em reservas de voos. Os CashPoints são ganhos em reservas de voos próprios e com parceiros do Reward que podem ser gastos para a compra de qualquer voo da companhia.

Mais informações em: norwegian.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Boarding1Now

Comentários