logo

Telefone: (11) 3024-9500

Londres fora do roteiro básicão | Qual Viagem Logo

east-london

Londres fora do roteiro básicão

21 de fevereiro de 2018

Quando cansar do Buckingham Palace, London Eye e Big Ben, aproveite para explorar a cidade de outro jeito. Londres é a capital mais cheia de coisas diferentonas pra fazer, então aproveite e saia do básico. Aqui vão algumas dicas.

Greenwich e Teleférico

Greenwich é uma graça, parece um vila dentro de Londres: cheia de lojinhas, uma doca, um market local, E para chegar, ainda tem o Emirates Air Line, um teleférico panorâmico que corta o rio Tâmisa e liga Royal Docks a Greenwich. Além de dar uma perspectiva diferente da cidade, o teleférico passeio barato e que não recebe tantos turistas como a London Eye.

emiratesairline_1200x630

Sky Garden

Localizado na Fenchurch Street, no centro da cidade, o Sky Garden é um jardim paisagístico suspenso feito com plantas sul-africanas e mediterrâneas. São três andares que incluem ainda decks de observação, um terraço ao ar livre, dois restaurantes e um bar. A entrada é gratuita mas a visitação deve ser agendada com pelo menos três dias de antecedência.

dscf3045

Thames RIB London Tour

O passeio pelo Tâmisa é clássico, mas você pode deixa-lo mais divertido com o passeio nos chamados RIBs, botes de alta velocidade. O ponto de partida é o Eye Millennium Pier, passando pela Tower Bridge até Docklands. A velocidade vai aumentando aos poucos, até de tornar uma verdadeira aventura pelo rio. Umas das empresas que oferecem o tour é a Thames RIB Experience.

james_bond_rib_experience

Jermyn street

Escape do agito mergulhando na tranquila Jermyn Street, paralela à famosa Piccadilly Circus. Ao contrário dos letreiros iluminados, a rua é decorada com fachadas simples e lojas tradicionais, que vendem de roupas à comida. Um exemplo é a Paxton & Whitfield, que há 200 anos produz e vende queijos e vinhos.

Lily Vanilli e East London

O lado B de Londres tem um roteiro de grafites, galpões de memorabílias, e os sábados uma feira de flores, a Columbia Road Flower Market. E na rua das flores, o melhor endereço para um café um brownie: o Lily Vanilli

east34

Onde ficar em Londres: A gente adora South Kensington. Lá, recomendo o 130 Queen´s Gate Apartment, o The Exhibitionist, o Manson PlaceBentleyMillenium e The Harrington (apart-hotel) . E nesse post tem mais dicas de onde ficar em Londres.

Como chegar: a maioria das cias que fazem a ligação com a Europa tem voos para Londres. E a British Airways aumentou a frequência de voos diretos saindo do RioGaleão para lá.

Juju na Trip
Siga!

Juju na Trip

Gabriela Temer é jornalista, Rico Sombra é fotógrafo, e juntos eles viajam pelo mundo com a filha Juju em busca de boas histórias e muita aventura. Uma família vivendo o melhor da vida! Juntos, já rodaram por mais de 40 países, e querem conhecer muitos outros.
instagram @jujunatripblog
youtube.com/jujunatrip
facebook.com/jujunatrip
Juju na Trip
Siga!

Últimos posts por Juju na Trip (exibir todos)

Comentários