logo

Telefone: (11) 3024-9500

Liverpool: encante-se com a terra dos Beatles | Qual Viagem Logo

iStock_000076126209_Small

Liverpool: encante-se com a terra dos Beatles

14 de março de 2016

A terra dos Beatles está impregnada de lembranças da banda. Liverpool, que está localizada no extremo sudoeste do condado tradicional de Lancashire, é uma das cidades mais charmosas do Reino Unido.

Na região da cidade, às margens do rio, fica o famoso Royal Liver Building. Os armazéns do século 19 que cercam Albert Dock foram transformados em lojas, museus, galerias e restaurantes. Vale a pena visitar o Maritime Museum e a Tate Liverpool, que abriga exposições de arte contemporânea inglesa.

Foto por Istock/ GordonBellPhotography

Foto por Istock/ GordonBellPhotography

Uma das mais celebradas galerias da cidade é a The Walker. As pinturas expostas variam desde quadros italianos e flamengos antigos até obras de arte do início do século 20.

Concebida em 1903 pelo arquiteto Giles Gilbert Scott (1880-1960) em estilo gótico e concluída em 1978, a Liverpool Anglican Cathedral é a maior do mundo.

A Metropolitan Cathedral of Christ the King (1962-7), de credo católico, ocupa um edifício circular que exibe no alto uma coroa de espinhos estilizada, com 88m de altura. A catedral inaugurada em 1967 tem estilo católico Romana e um design circular com maravilhosas e amplas janelas coloridas. Tudo na catedral é bem amplo. É cobrada uma taxa de três libras que é destinada para a manutenção da Catedral.

Estando em Liverpool, não deixe de visitar alguns dos excelentes museus que existem na cidade. O destaque fica por conta do Tate Liverpool, renomado museu de arte moderna.

Foto via Flickr *Psyche Delia*

Foto via Flickr *Psyche Delia*

Para os fãs da “Fab Four”, uma atração é imperdível. A Beatles Story é uma exposição em formato de ensaio teatral que retrata a meteórica ascensão do grupo na década de 1960. E no The Carven Club, onde começaram os Beatles, encontram-se além da cultura musical atual, toda a história da banda mais famosa do mundo, além de diversas atrações ao vivo quase todas as noites.

Como chegar

Há voos do Brasil para Liverpool, com paradas nas principais cidades europeias. Air France, KLM e British Airways são algumas das companhias que fazem o trecho. Estando em Londres, é possível ir para Liverpool de trem, em uma viagem de 3 horas.

Onde ficar

A Hard Day’s Night – harddaysnighthotel.com
Base2Stay – base2stay.com/liverpool/the-hotel

Texto por: Eliria Buso

Foto por Istock/ SilvanBachmann

Comentários