logo

Telefone: (11) 3024-9500

Litoral Norte de São Paulo anuncia reforça participação em eventos | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Gustavo_Asciutti

Litoral Norte de São Paulo anuncia reforça participação em eventos

3 de novembro de 2020

Mesmo com a diminuição da agenda de eventos focados em turismo neste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Circuito Litoral Norte de São Paulo segue apostando no segmento para promover o destino e seus principais fornecedores tanto para o trade, quanto para o consumidor final.

Por isso, em novembro, o consórcio turístico que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, vai participar de três importantes feiras em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado: Expo Fórum Visit SP, Festuris e São Paulo Boat Show.

A primeira ocorre no dia 4 de novembro, em São Paulo, e tem formato híbrido. Organizado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), o evento tratará de assuntos como retomada e reestruturação do turismo no Estado, além de desenvolvimento econômico e social.

Já a Festuris, tradicional feira realizada anualmente em Gramado, no Rio Grande do Sul, desta vez ocorre de 5 a 8 de novembro. Também com parte da programação ocorrendo de forma virtual, contará com Festuris Connection-Meeting, entre os dias 6 e 7 de novembro, abordando, principalmente, a transformação no mercado do turismo.

Por último, com foco no turismo náutico, um dos principais potenciais do Litoral Norte de São Paulo, o Circuito participa da 24ª edição do São Paulo Boat Show, entre 19 e 24 de novembro, na Raia Olímpica da USP.

Segundo o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, o objetivo é manter o destino Litoral Norte como opção de turismo sustentável e seguro para a retomada. “Vamos apresentar em maior profundidade as muitas atrações que os turistas não conhecem na região. São opções de ecoturismo, turismo de natureza, esportes, turismo náutico, locais de mergulho entre outros que vão muito além do sol e praia. Todo esse conteúdo será apresentado e está sendo disponibilizado nas plataformas digitais durante o ano todo, atraindo o turista que sabe respeitar a natureza e as comunidades locais, gerando um ambiente seguro e responsável. Todos os fornecedores de turismo qualificados e preparados para atender esse turista também podem ser encontrados em nosso Guia Geral, no site circuitolitoralnorte.tur.br”.

Para a Secretaria de Turismo do Estado, com características específicas, os três eventos são complementares: no Expo Fórum Visit SP serão apresentados todos os atrativos do Estado, no Festuris uma abordagem principalmente para os agentes de viagens e operadores e no Boat Show a vocação natural do Litoral Norte: o mercado náutico. “Esse retorno aos eventos deve ser comemorado, porém com os cuidados necessários para o controle da covid-19”, lembra o secretário Vinicius Lummertz. “Não podemos colocar em risco a retomada e o retorno no aumento de casos, o que seria ainda mais prejudicial às vésperas do verão”.

Texto por: Agência com edição

Foto por: Istock/ Gustavo_Asciutti

Comentários