logo

Telefone: (11) 3024-9500

Lisse, a cidade holandesa das cores e das flores | Qual Viagem Logo

Mix of Holland tulips and spring hyacinths

Lisse, a cidade holandesa das cores e das flores

15 de janeiro de 2016

Lisse é uma cidade da Holanda conhecida pelo colorido de suas flores. O destino, que está a pouco mais de 30 quilômetros de Amsterdã, abriga o Keukenhof, o maior parque de flores do mundo. O lugar recebe todos os anos cerca de 800 mil visitantes, que passeiam por seus jardins entre os sete milhões de bulbos de tulipas, o principal produto de exportação do país.

Com seus 32 hectares de campos floridos, o Keukenhof tira o fôlego de quem o visita, proporcionando uma experiência única e com potencial para um incrível programa familiar.

Foto por Targeman via Wikipedia

Foto por Targeman via Wikipedia

Além das suas alamedas floridas e exposições dentro dos pavilhões cobertos, ainda há um moinho típico, um labirinto, shows que apresentam a cultura holandesa, um mini ­zoo com pequenos animais, lojas de souvenires e diversas novidades.

O parque ainda conta com várias opções de restaurantes, lanchonetes e quiosques. A infra­estrutura é excelente, combinada com a perfeição da natureza.

A estação das tulipas começa no meio de março e termina na metade de maio, mas as flores costumam atingir seu ápice em meados de abril. Você pode admirar as mais belas tulipas em Keukenhof, a maior exposição de flores do mundo.

Como chegar

De Amsterdã, é possível pegar um ônibus turístico que leva e traz o turista ao Keukenhof e também de carro.

Onde ficar

Hotel De Duif – hoteldeduif.nl/en/

De Zonnehoed – bedandbreakfast.nl/bed-and-breakfast/lisse/de-zonnehoed/

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ Tannjuska

Comentários