logo

Telefone: (11) 3024-9500

Lima: patrimônio cultural e natural no Peru Logo

lima peru litoral Serious Cat flickr

Lima: patrimônio cultural e natural no Peru

24 de dezembro de 2015

Lima, a capital do Peru, é uma cidade que guarda relíquias incalculáveis de diferentes povos que já a habitaram. Também mantém vivas todas as características da era colonial, quando era o principal centro político da América do Sul, em prédios históricos e monumentos coloniais. Além disso, conta com diversos tesouros arqueológicos, museus, feiras de artesanato e até mesmo praias.

1280px-Lima,_Peru_-_Plaza_de_Armas_06 commons

Foto: Commons Wikipedia

Para começar a conhecer a bela cimbdade, a dica é ir direto ao icônico ponto da cidade, a Praça Principal de Lima. Centro da antiga cidade colonial, ao redor se encontram a Catedral de Lima, o Palácio do Governo e a Câmara Municipal Provincial de Lima. Na parte central, o destaque é o grande tanque de bronze, datado do século XVII.

catedral de lima David Stanley flickr

Foto: David Stanley via flickr

Mesmo para os não religiosas, a visita à Catedral de Lima é indispensável. Ela o mesmo lugar onde se encontrava a primeira igreja maior de Lima. Seu interior é austero, embora abrigue verdadeiras joias históricas, como o conjunto de cadeiras do coro de Baltasar Noguera, diversos altares laterais e os restos de Francisco Pizarro. Além disso, é possível visitar o Museu de Arte Religiosa, com uma importante coleção de telas, esculturas, cálices e casulas. Sua arquitetura é simplesmente surpreendente.

Presidential_Palace,_Lima,_Peru

Foto: Commons Wikipedia

Quem quiser relaxar e aproveitar as tardes tranquilas e aconchegantes da cidade pode aproveitar para conhecer o Parque de la Amistad. Ele possui um trem exclusivo, original de 1926, que faz passeios dentro do parque. Também há uma lagoa artificial onde é possível realizar passeios de barco e um arco mourisco de 29 metros de altura.

Miraflores_Costa_Verde_Skyline_(Lima,_Peru) commons

Foto: Commons Wikipedia

Aqueles que não dispensam uma boa praia, um mergulho no mar e horas de banho de sol, podem se deliciar no Distrito de Chorrillos. O lugar conserva vistosos casarões do início da república. Famoso por suas praias e balneários como la Herradura (A Ferradura), muito procurada na época do verão. Abriga o histórico Morro Solar, cenário de importantes episódios da Guerra com o Chile, com uma inigualável vista panorâmica do litoral e excelentes restaurantes.

Como chegar:

O Aeroporto Internacional Jorge Chávez tem voos regulares para as principais cidades do mundo. A TAM (tam.com.br) oferece voos diretos para cidade partindo de São Paulo.

Onde ficar:

Hotel París Lima – hotelparislima.com

Garden Hotel – gardenhotelperu.com

Riviera San Agustin – hotelessanagustin.com.pe/lima/riviera

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Serious Cat via flickr

Comentários