logo

Telefone: (11) 3024-9500

Les Sources de Caudalie revela sua nova suíte inspirada no Oriente | Qual Viagem Logo

imagem_release_1609377

Les Sources de Caudalie revela sua nova suíte inspirada no Oriente

21 de fevereiro de 2019

Rudyard Kipling, famoso escritor inglês, disse uma vez que “o Oriente é o Oriente, e o Ocidente é o Ocidente, e esses dois mundos nunca se entenderão”. Kipling não levou em conta o encontro entre a francesa Alice Tourbier e o libanês Rabih Kayrouz.

De fato, a proprietária do lendário “palace” francês Les Sources de Caudalie, e o talentoso estilista realçaram o interior da nova suíte do hotel, a partir da conexão de seus universos, com uma decoração inspiradora. Quando se faz um tour guiado para conhecer o novo décor da suíte inspirada nas 1001 Noites Árabes, Rabin realça o melhor de ambas as culturas conseguindo desfrutrar e perceber o toque bucólico-chic inerente ao Les Sources de Caudalie.

“Era importante para mim ter um quarto simples e claro como uma grande escultura”, explica Rabih Kayrouz. E por uma boa razão, tudo no quarto é branco, exceto o antigo guarda-roupa de madeira e as cadeiras Hans Wegner, que trazem um toque caloroso e autêntico à suíte. Inspirado no Oriente, este guarda-roupa de 1960 assinado por Guillerme and Chambron adiciona um pouco de profundidade ao quarto e oferece uma divisão natural entre as diferentes áreas, já que o surpreendente é que não há parede na suíte delimitando o quarto, a sala de estar e o banheiro.

“Eu queria que as pessoas passassem um tempo no quarto, não apenas para dormir, mas também para desfrutar de sua suíte como uma área de estar real. Da cama, você pode ver todas as janelas sem se mover. Sendo assim, é possível olhar o lago em frente à suíte, as vinhas, e o ir e vir de hóspedes a caminho do spa, sem contudo serem vistos”, diz Tourbier. Se Rabih Kayrouz quis colocar a cama no coração e centro da suíte, foi para mostrar como ele percebe um quarto oriental, que celebra os sentidos.imagem_release_1609383

Para isso, o “couturier” trabalhou com sua amiga Lina Audi, idealizadora da famosa boutique parisiense Liwan e reconhecida por seus objetos únicos, artesanais, inspirados no passado do Líbano, mas totalmente adaptados para o presente. Há, por exemplo, mesas de apoio, em cobre, que sugerem os antigos templos e palácios. “Quando conheci Rabih, imaginei que as inspirações de suas viagens combinariam perfeitamente com o nosso espírito. Nossa casa é inteiramente dedicada aos sentidos e prazeres, e é realmente algo que temos em comum. Rabih é como eu, ele gosta de receber as pessoas, compartilhar coisas com elas e realmente aprecia fazer garimpos e pechinhas para encontrar “achados” que falam por si próprio, na suíte”, diz Alice Tourbier.

Aqui, compartilhar é tudo, e especialmente,  ao redor da cama. De fato, o leito está embutido em uma plataforma, projetada em um bloco, em um estilo oriental entre o banheiro e a sala de estar. Ganha uma extensão com um sofá, a seu pé, onde se pode relaxar. O quarto, impregnado de serenidade e sem obstáculos para a visão integral do espaço, é um convite a desfrutar do tempo e do relax. Isto é o que Rabih Kayrouz estava planejando ao criar esta nova decoração para a L’Île aux Oiseaux. “De fato eu criei este quarto para que se pudesse apreciar as horas de sono, para o relax ou para o prazer de não fazer nada”, diz.

O toque final é o banheiro com vista para o quarto. Contornando a suíte, o espaço recebe iluminação especial que confere leveza ao ambiente. A banheira, com seus pés de cabeça de leão, dá o toque oriental à suíte, que se transforma em uma verdadeira moldura no meio dos vinhedos de Bordeaux, do qual ninguém mais quer sair, nem mesmo depois de 1001 noites.

Para mais informações, consulte a Cap Amazon Tropical Marketing, representante do Les Sources de Caudalie no Brasil, através do contato: Fernanda Sarubbi – [email protected] | Tel.: (11) 4508-8465

 

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos por: RValerio©

Comentários