logo

Telefone: (11) 3024-9500

Langkawi, na Malásia, tem ilhas, praias e imposto free | Qual Viagem Logo

Fishing boat at Sunrise in Kuah beach, Langkawi lsland, Malaysia

Langkawi, na Malásia, tem ilhas, praias e imposto free

14 de março de 2016

Quer conhecer um retiro amoroso tropical? Vá para a ilha de Langkawi. Na Malásia, o lugar é constituído por vários resorts, onde é possível desfrutar de uma estadia com serviço de luxo e jantar à luz de velas, tendo como cenário o pôr-do-sol mais bonito da região. Sem falar no imposto free, que atrai os turistas para compras de importados.

Foto por Istock/ sinseeho

Foto por Istock/ sinseeho

O destino reserva florestas equatoriais, fazendas de crocodilos, ilhas desertas, templos, um teleférico e uma ponte extraordinária. O arquipélago conta com 99 ilhas ao norte da Malásia, quase na fronteira com a Tailândia.

A maior das ilhas é a Pulau Langkawi, que está rodeada pelo mar turquesa, sendo uma mistura de arrozais e colinas selvagens. A costa é bastante agradável, cheia de coqueiros e areia fina.

O tempo constantemente ensolarado é uma das razões que tornaram Langkawi um destino turístico popular. Muitas das atrações são para a família e algumas das melhores podem ser encontradas na cidade de Kuah. Entre elas, procure conhecer o Lagenda Dalam Taman Park, o Langkawi Bird Paradise e a Kedah Marble Quarry.

Entre as praias mais concorridas, Pentai Cenang é o destaque. Linda, pitoresca e com intermináveis caminhos de areia fina e branca, tem vários restaurantes e bares com entretenimento à noite. Já a praia de Pentai Tengah é cheia de hotéis e poucos bares, tornando-se menos movimentada à noite.

Além das exuberantes praias, o arquipélago é especialmente reconhecido pelas suas excelentes oportunidades de mergulho. Com apenas uma máscara, é possível observar o incrível mundo submarino. Embora seja possível fazer mergulho e snorkel na ilha de Pulau Langkawi, o lugar ideal são os recifes que se encontram à volta do Parque Marinho de Pulau. Um lugar fantástico!

As quatro ilhas do Parque Marinho de Payar estão rodeadas por recifes de corais e são ideais para nadar, fazer snorkeling e mergulho. As águas calmas e claras permitem que os visitantes apreciem a vida marinha encantadora.

Fora da água, o destaque fica por conta da Sky Bridge. Também chamada de Ponte do Céu é uma das mais espetaculares do mundo, além de oferecer momentos de adrenalina a quem por lá passa. A ponte é suportada por apenas uma coluna de apoio de 95 metros e mantida em suspenso por oito cabos de balanceamento de carga. As curvas estendem-se por 136 metros de comprimento e dois de largura.

Foto por Istock/ Dmitry Berkut

Foto por Istock/ Dmitry Berkut

É uma verdadeira caminhada sobre as nuvens, já que fica a 700 metros do nível do mar. O acesso para a ponte também pode ser outra excelente experiência, com um teleférico com carrinhos de formas arredondadas que anda ainda mais alto.

Como chegar

É possível chegar até o destino de avião, pelo Langkawi International Airport, que oferece serviços da AirAsia, Malaysia Airlines, Firefly, entre outras. Ou de ferry, saindo de Kuala Perlis, Kuala Kedah, Penang e Satun.

Onde ficar

The Westin Langkawi – westinlangkawi.com

Bella Vista Resort & Spa Langkawi – bvhotelsandresorts.com

Compras

O artesanato local, como entalhes na madeira, batik (estamparia) e pipas estão vivos em Langkawi. Como a ilha é muito grande e há muitas atrações naturais, o melhor é fazer as suas compras no Langkawi Craft Center.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Remanz

Comentários