logo

Telefone: (11) 3024-9500

Lagunas de Baltinache e Valle del Bus são destinos fotogênicos no Atacama | Qual Viagem Logo

Deserto do Atacama

Lagunas de Baltinache e Valle del Bus são destinos fotogênicos no Atacama

14 de outubro de 2019

Dono de um cenário peculiar, San Pedro de Atacama, no Chile, é famoso por seu deserto de sal. É ali que estão as Lagunas Escondidas de Baltinache, um conjunto de lagoas com alta concentração de sódio que se tornou uma das paradas imperdíveis para quem visita a região.

Apesar de não serem naturais, as lagunas mostram o que a interferência do homem na natureza é capaz de fazer. Elas surgiram em meados dos anos 80, após a instalação de poços artificiais para a extração de lítio no solo. Hoje, fazem parte do roteiro turístico mais tradicional do Atacama.

Foto via iStock por Jekaterina Sahmanova

Foto via iStock por Jekaterina Sahmanova

Ao todo, são sete lagoas, mas apenas a primeira e a última são propícias para tomar banho. Por possuir uma grande concentração de sal, é impossível afundar na lagoa. Aproveite para tirar várias fotos.

Para chegar nas lagunas, existe um caminho especial feito de pedras e a área é delimitada, devido a proteção ambiental. Cada uma possui um formato e um tom de azul diferente, o que torna o passeio ainda mais atraente.

Pertinho de Baltinache está outro atrativo famoso: o Valle del Bus. O local ficou famoso nas redes sociais pela similaridade com o cenário do filme “Na Natureza Selvagem”. Hoje, virou um dos principais pontos “instagramavéis” do Atacama.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Eternalizing Seconds

Comentários