logo

Telefone: (11) 3024-9500

Lago de Garda encanta pela beleza natural e sua história | Qual Viagem Logo

Lago_di_Garda_bisLo Scaligero

Lago de Garda encanta pela beleza natural e sua história

4 de janeiro de 2016

O Lago de Garda é o maior lago da Itália e fica ao norte do país, entre as regiões de Lombardia, Veneto e Trentino-Alto Ádige. O lago tem uma superfície de 370 km² e altitude de 65 metros acima do nível do mar, contendo 5 ilhas. O lugar possui uma natureza exuberante, e às suas margens, estão os Alpes e belas cidades.

Além disso, o lago é cercado por pequenos vilarejos que valem a pena ser conhecidos por quem está de passagem. Para quem está em Milão ou Veneza, o melhor é visitar as cidades que ficam ao sul do lago, pois estão mais próximas e lá se encontra o Gardaland, um dos mais famosos parques temáticos da Itália.

As belezas naturais do lago e suas paisagens com montanhas muito próximas são impressionantes. A maior Ilha do lago é a Ilha Del Garda, que está na parte comuna de São Felice Del Benaco e antigamente era usada como cemitério romano. Atualmente, a ilha é coberta por um parque e é dominada pelo Venetian neogothic Villa Borghese Cavazza, porém apesar de ser uma propriedade privada da família Cavazza, a ilha está aberta para os visitantes desde 2002.

Foto por Ampfinger via Wikipedia

Foto por Ampfinger via Wikipedia

E ao sul do lago, na cidade de Sirmione, os visitantes podem conhecer várias ruínas de uma vila romana, uma delas a Grotte de Catullo, uma ruína de um local onde possivelmente viveu o poeta Gaius Valerius Catullo. A cidade também se tornou popular devido às termas descobertas perto das ruínas romanas. Hoje em dia, as águas brotam a uma temperatura elevada e são usadas para tratamento de saúde.

Na margem do lago pertencente à Brescia, existem várias praias e resorts. Na parte norte o caminho é mais estreito e cercado por várias montanhas, frequentada por aventureiros que praticam escalada, mountain bike, windsurfe e outros esportes aquáticos. Para chegar ao Lago De Garda o principal meio de transporte é o carro, pois o lago fica localizado entre as duas principais cidades da região, Milão e Veneza.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque por Lo Scaligero via Commons Wikimedia

Comentários