logo

Telefone: (11) 3024-9500

La Trochita oferece um passeio agradável pela Patagônia Argentina | Qual Viagem Logo

argentina railway "trochita"

La Trochita oferece um passeio agradável pela Patagônia Argentina

24 de fevereiro de 2017

Já pensou em fazer um passeio de 3 horas pela Patagônia Argentina? O trem legendário La Trochita proporciona uma pequena viagem para conhecer as paisagens rurais da Patagônia. O trem serve aos passageiros um chocolate quente no incrível carro-bar, que agrada a todos. Além dos passageiros, o trem leva lendas e sorriso no rosto dos viajantes, desde crianças até os mais velhos.

La Trochita é uma relíquia de uma história de aventuras e todo o tipo de acontecimentos que resistiu à passagem do tempo graças ao empenho de ferroviários que estavam e estão a cada dia cuidando deste patrimônio cultural único.

Famoso mundialmente, o passeio expande a imensidade da Patagônia, atravessando os territórios extensos de Chubut. O Velho Expresso Patagônico chegou a Esquel no ano de 1945 e suas locomotoras datam de 1922. Hoje, o trem funciona como circuito turístico que valoriza o patrimônio ferroviário da Argentina em um trajeto de 400 quilômetros.

Durante o verão, o trem sai às quartas-feiras e aos sábados; no inverno somente aos sábados. O Trochita oferece duas opções de saídas para aqueles que querem experimentar viagens neste museu de rolamento: da estação de Esquel e de El Maltén partem serviços turísticos.

Para mais informações sobre tarifas e partidas, acesse latrochita.org.ar.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / psavreux

 

Comentários