logo

Telefone: (11) 3024-9500

La Romana: praias, ilhas e cavernas na República Dominicana | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ cieniu1

La Romana: praias, ilhas e cavernas na República Dominicana

21 de setembro de 2016

A pouco mais de 100 quilômetros de Santo Domingo está La Romana, um dos destinos mais importantes da República Dominicana. E não é para menos, a cidade, banhada pelo típico mar azul do Caribe, é famosa por seus campos de golfe e pela praia Bayahibe. Rodeada por natureza quase intocada, La Romana oferece muitas atividades como passeios a cavalo, tirolesas, mergulho, pescaria e stand up paddle.

Foto por Istock/ czekma13

Foto por Istock/ czekma13

São muitas as opções de passeios para quem busca por belezas naturais, atividades esportivas e história. Visitando o destino você poderá observar a fauna e flora do local, conhecer a réplica de um vilarejo mediterrâneo do século 16 construída dentro de um resort, explorar cavernas ou descobrir a incrível Ilha Saona.

Conhecido como coração cultural de La Romana, Los Altos de Chavon, com certeza, são o ponto de partida para qualquer tour pela cidade. O local, que é uma réplica de um vilarejo mediterrâneo do século 16 fica dentro do resort Casa de Campo. Estando lá, não deixe de visitar a igreja St. Stanislaus, os restaurantes, museus e o famoso anfiteatro em estilo grego possui capacidade para até 5 mil pessoas e que foi inaugurado em 1982 por Frank Sinatra.

Foto por Istock/ DavidByronKeener

Foto por Istock/ DavidByronKeener

E é na Casa de Campo também que está situado o renomado campo de golfe Diente de Perro, que vem sendo a carta de apresentação do país ao mundo do golfe. Além disso, este complexo turístico distingue-se pelas suas excelentes facilidades equestres para a competição de pólo, tiro e tênis.

La Romana abriga ainda um dos principais pontos de ecoturismo da República Dominicana. O Parque Nacional del Este, apesar de contar com grande riqueza cultural e biológica, tem como principal atrativo as praias, onde os turistas podem curtir o mar e o sol durante todo o dia. E é no parque, inclusive, que está a Ilha Saona, bastante popular entre os visitantes estrangeiros por causa das suas praias e pelo espetacular passeio, que se pode realizar em catamarã ou lanchas rápidas, com um pouco de sorte, acompanhado por golfinhos. Ao todo, a ilha tem quatro praias e 250 habitantes.

Foto por IStock/ fotoember

Foto por IStock/ fotoember

E por falar em praias paradisíacas, Bayahibe não pode ficar de fora de um roteiro pelo destino. O que no início foi um pequeno povoado de pescadores se transformou em um dos mais procurados destinos turísticos, com pequenos hotéis e escolas de mergulho. Nesta praia você encontra bons restaurantes e comércio variado. Com poucos resorts, o local costuma ser frequentado por quem busca tranquilidade.

Depois de curtir um dia de sol e mar no melhor estilo dominicano, que tal desbravar uma caverna. Com 25 metros de profundidade e 800 metros de extensão, a Caverna das Maravilhas possui beleza natural impressionante. A visita guiada pela caverna é realizada em um percurso de 240 metros, onde você pode ver as pinturas nas paredes do povo taíno, antigos habitantes da ilha.

Como chegar

É possível chegar à La Romana voando até Orlando ou Nova York e, de lá, pegando uma conexão. Azul e LATAM fazem o trecho junto com a Jet Blue.

Onde ficar

Casa de Campo Re

Dominican Bay

Dreams Dominicus La Romana

Compras

Para não sair de La Romana com as mãos vazias, o lugar certo para visitar é a Yina Bambu Shop, que vende artesanato e joias locais. Além disso, há diversas lojas pequenas e o Centro Comercial Jumbo, o maior de toda a zona Este.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ cieniu1

Comentários