logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kurotel lança e-book com receitas para fortalecer a imunidade | Qual Viagem Logo

unnamed-65

Kurotel lança e-book com receitas para fortalecer a imunidade

7 de maio de 2020

A alimentação é um item fundamental para a saúde. Somos o reflexo daquilo que comemos, pois cada célula é formada a partir dos nutrientes que fornecemos ao organismo por meio da alimentação. A falta ou a quantidade insuficiente deles já é capaz de gerar consequências negativas ao organismo. Neste período de pandemia, quando a saúde é ainda mais desafiada, é essencial manter uma alimentação equilibrada. Considerando que os alimentos são como remédios naturais, a equipe do Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, localizado em Gramado (RS), elaborou um e-book especial, com receitas para fortalecer a imunidade.

Estudos científicos indicam que a saúde nutricional de um indivíduo é, sem dúvida, altamente importante para a imunidade. As vitaminas e minerais, por exemplo, desempenham papeis importantes no nosso corpo, já que atuam na formação dos ossos e dentes, mantém o equilíbrio de líquidos e substâncias, controlam os batimentos cardíacos e impulsos nervosos e produzirem enzimas para a realização de todos os processos metabólicos.

“Para manter a saúde do organismo, o ideal é ingerir no mínimo sete porções de vegetais ao dia, entre frutas, verduras e legumes de cores diferentes, pois são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras”, explica a médica nutróloga, Mariela Silveira, diretora clínica do Kurotel.

Um trabalho publicado no Journal o Epidemiology and Community Health, em 2014, precisa ser muito aproveitado neste momento. Pesquisadores da University College London estudaram 65.226 homens e mulheres acima de 35 anos de idade e os acompanharam durante 7 anos e meio para avaliar o impacto da ingestão diária de frutas, verduras e legumes na saúde.

Quem comia no mínimo 3 porções ao dia tinha 14% menos risco de mortalidade, quem ingeria pelo menos 5 tinha 29%, quem consumia 7 tinha 36% e quem comia mais do que 7 porções de frutas, verduras ou legumes diariamente reduzia para 42% o risco de morte, incluindo doenças cardiovasculares e câncer.

Ou seja, quanto maior o consumo de frutas e vegetais, menor a probabilidade de morte, independentemente da idade, pois o organismo se torna mais forte e o reconhecimento de doenças, bem como sua recuperação, também. Por isso, essa é uma medida econômica e de saúde pública.

E-book gratuito

Neste período de quarentena, a marca Kurotel lançou um e-book para fortificar a saúde nutricional da população e contribuir para a melhoria da imunidade – essencial para potencializar a defesa do organismo contra agentes externos, como vírus e bactérias. Considerando que os alimentos são como remédios naturais, a equipe do Kur elaborou um material especial, com receitas indicadas para fortalecer o sistema imunológico.

O conteúdo pode ser baixado gratuitamente no site do centro de saúde e bem-estar de Gramado: kurotel.com.br/nutricao.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários