logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kotor é paraíso com belas paisagens em Montenegro Logo

Foto por Istock/  RADZONIMO

Kotor é paraíso com belas paisagens em Montenegro

25 de maio de 2016

Uma das mais antigas e famosas cidades montenegrinas é Kotor. A cidade litorânea está localizada em uma parte bastante isolada do Golfo de Kotor, aos pés da montanha Lovcen. Kotor é um destino de viagem mediterrâneo típico, com ruas antigas estreitas, bares e restaurantes românticos, pequenas lojas, monumentos antigos, igrejas e construções pitorescas.

Poetas e escritores famosos já usaram a beleza da Baía de Kotor como inspiração para suas obras. Declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade tornou-se um famoso destino para iatistas e velejadores de todas as partes do mundo.

Foto por Istock/ repistu

Foto por Istock/ repistu

Kotor é uma vila e porto natural de grande beleza sito na baía de Cátaro, Montenegro. É a capital do município de Kotor, tendo pouco mais de 5 mil habitantes. A região é famosa pelos seus fiordes, únicos no Mediterrâneo.

A Cidade Velha de Kotor – Kotor Stari Grad – é uma das mais bem conservadas cidades medievais do Adriático. A Cidade Velha é cercada por uma imponente muralha, conhecida como baluarte, que foi construída pela República de Veneza e ainda conserva muito da influência da arquitetura veneziana. Explore um grande número de monumentos de arquitetura medieval: igrejas, catedrais, palácios e museus.

Kotor é um lugar interessante para os amantes das montanhas. Em direção ao pico Sveti Iven (São Ivan), acima do destino, há um caminho dedicado aos que compartilham da paixão por trilhas. Para os que preferem permanecer no nível do mar, explore a possibilidade de alugar equipamentos para velejar e revelar seu marujo interior. Perto do canal da Baía de Boka Kotorska, a água é calma, oferecendo uma ótima oportunidade para mergulhar. Indague sobre a possibilidade de alugar equipamento de mergulho no clube de mergulho “Zubatac” (Dentex).

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/  RADZONIMO

Comentários