logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kotor: Descubra esse porto na rota do novo Sirena | Qual Viagem Logo

Kotor 1 (2)

Kotor: Descubra esse porto na rota do novo Sirena

3 de fevereiro de 2016

Quando o navio chega a Kotor, um pequeno porto da também pequena Montenegro, impossível não ficar de queixo caído.  É praticamente um fiorde, único desse tipo, nessa parte da Europa,  com paredões de pedra, protegendo Boka, a baía muito profunda de Kotor. Com menos de 15 mil habitantes e localização estratégica, Kotor passou pelas mãos de muitos povos, começando por fenícios, gregos, romanos, esteve sob o domínio da Áustria, Rússia e depois foi território da Iugoslávia para nos anos 90 tornar-se parte da independente Montenegro.

Tanta mistura de povos resultou numa arquitetura típica , com construções em pedra, ruelas típicas onde vale a pena enveredar-se mas é do alto que a visão é ainda mais magnífica. A tudo isso se acrescente, como pitoresco, a presença de muitas centenas de gatos, de todos os tipos e raças, trazidos a Kotor por navegantes e que, por tradição, vivem livremente por lá , são temas, inclusive de decoração de muitos edifícios e invariavelmente chamam a atenção do turista.

Muito tranquila,  Kotor agora é destino favorito dos chiques e famosos que preferem férias no anonimato e está incluída em dois cruzeiros do Sirena, o novo navio de luxo da Oceania Cruises no próximo verão europeu na rota de Roma a Veneza, com dez dias de duração.Hiking Boka_Photos NTO archives

Além de Kotor o Sirena ainda aporta em outros pontos exóticos do Mar Adriático como Koper, na Eslovênia  e Tirana, na Albânia além de locais de beleza já consagrada como Split, na Croácia, Amalfi/Positano, Catânia/ Sicilia, Ravenna, Trieste e Veneza, na Itália.

O Sirena, o novo navio da Oceania Cruises tem capacidade para 684 passageiros  e começa a navegar em 27 de abril oferecendo  itinerários diferentes e destinos atraentes para todo tipo de viajante. Merece destaque sua alta gastronomia que tem entre suas ofertas elegantes estão dois restaurantes de especialidades, um novo conceito de restaurante chamado Tuscan Steak e o Red Ginger, favorito dos Marina e Riviera. Também estreando no Sirena o Jacques Bistro, uma nova experiência de almoço gourmet no Grand Dining Room, que apresenta alguns dos pratos de assinatura do lendário chef Jacques Pepin.

Texto por: Agência com edição Cláudio Lacerda Oliva

Fotos Divulgação

Comentários