logo

Telefone: (11) 3024-9500

Koh Samui é ilha paradisíaca e tranquila na Tailândia | Qual Viagem Logo

Silver beach, Crystal Beach beach view at Koh Samui Island Thailand

Koh Samui é ilha paradisíaca e tranquila na Tailândia

24 de novembro de 2017

Em alta no cenário turístico mundial, a Tailândia é um dos destinos mais paradisíacos do mundo, graças a suas praias e ilhas que formam paisagens de tirar o fôlego. Além das mais conhecidas, como Phuket e as Phi Phi, outras ilhas vem ganhando popularidade. Uma delas é Koh Samui, localizada no Golfo da Tailândia, a pouco mais de 15 km da parte continental do país.

Foto por iStock / Levranii

Foto por iStock / Levranii

Apesar de ser um local que depende desse mercado, Koh Samui ainda é relativamente desconhecida e, por isso, não sofreu os impactos negativos do turismo desenfreado. Foi “descoberta” aos poucos a partir da década de 1980, quando era mais visitada por grupos de hippies.

Foto por iStock / supershabashnyi

Foto por iStock / supershabashnyi

Mais tranquila, a ilha oferece ótimas opções de hospedagem e gastronomia para todos os bolsos: há de resorts de luxo a hostels para mochileiros, de restaurantes elegantes à típica comida de rua tailandesa. Ou seja, é possível viajar para Koh Samui sem gastar muito.

Foto por iStock / jaturunp

Foto por iStock / jaturunp

Quanto aos atrativos, você provavelmente passará muito tempo nas praias, que exibem aquele cenário de encher os olhos – areia branquinha, coqueiros e um mar cristalino em tons de verde e turquesa. Os recifes de corais, a temperatura agradável da água e a boa visibilidade também tornam a ilha um ótimo destino para a prática de mergulho.

Foto por iStock / tupikov

Foto por iStock / tupikov

Também vale fazer um passeio de barco para visitar outras ilhas próximas, como Koh Tao e o arquipélago de Ang Thong, protegido por um Parque Nacional Marinho. Para quem não deixa de fora do roteiro um passeio mais cultural, também há boas opções em Koh Samui. O Wat Phra Yai é um templo todo cercado pelo mar, com uma grande estátua do Buda. Outro templo que vale a visita é o Wat Plai Laem.

Foto por iStock / Iren_Key

Foto por iStock / Iren_Key

Como chegar

A partir de São Paulo, uma das opções é voar até Bangkok, capital da Tailândia, com escala em Dubai (pela Emirates), em Doha (pela Qatar Airways) ou em Paris (pela Air France), para mencionar algumas opções. A partir de lá, há voos até Koh Samui pela Bangkok Airways.

Onde ficar

Sea Dance Resort

Centara Villas Samui

The Tongsai Bay

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / tupikov

Comentários