logo

Telefone: (11) 3024-9500

KLM anuncia novo menu gastronômico em voos partindo do Brasil | Qual Viagem Logo

file-de-salmao-chapeado-ao-molho-de-moqueca-mix-de-arroz-cebolinha-farofa-de-castanha-e-coco-queimado-salada

KLM anuncia novo menu gastronômico em voos partindo do Brasil

3 de agosto de 2017

No terceiro ano de parceria, que foi iniciada em 2014, a KLM anuncia novo ciclo do menu assinado pelo Chef Rodrigo Oliveira para as classes World Business Class, a classe executiva da companhia, e Economy Class, nos voos que partem de São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Amsterdã. O cardápio estará disponível até outubro.

O menu conta com ingredientes típicos do Brasil como salada de caju e queijo coalho, creme de abóbora com gengibre e filé de salmão com molho de moqueca na World Business Class, e moqueca de peixe com arroz branco e pirão além de escondidinho de mandioca na Economy. Entre as sobremesas estão o bolo de mandioca e a cocada mole.

Rodrigo comanda os restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó, focados em culinária regional e criações autorais. Desde o ano passado na lista dos estrelados Michelin, manteve em 2017 a estrela pelo Esquina Mocotó, além da indicação do Mocotó na categoria Bib Gourmand. As criações para a KLM são renovadas a cada três meses para a classe executiva e a cada seis meses para a classe econômica.

Também a partir de 1º de agosto, os passageiros da World Business Class, poderão desfrutar de cinco vinhos com rótulos exclusivos que serão servidos a bordo, com pinturas feitas pelos artistas mais famosos da Era de Ouro da Holanda, entre elas “A Leiteira”, de Johannes Vermeer, e “Os Síndicos da Guilda dos Fabricantes de Tecidos”, de Rembrandt.

As mesmas pinturas estão expostas no Amsterdam Rijksmuseum, um dos pontos turísticos mais importantes da Europa e o museu de arte histórica líder de toda Holanda. Os vinhos vêm de vinícolas reconhecidas, como Boschendal (África do Sul) e Lapostolle (Chile).

Confira o menu de Rodrigo Oliveira (agosto a outubro de 2017) –

World Business Class

Jantar: salada (mix de folhas especiais, caju cozido no vapor, queijo coalho laminado, castanha de caju torrada e coentro); entrada (abobrinha laminada, queijo de cabra, manjericão, vinagrete de abóbora); sopa (creme de abóbora com gengibre); prato quente (1: carne de sol grelhada e fatiada com vinagrete de feijão fradinho e inhame em cubos; 2: file de salmão chapeado ao molho de moqueca, mix de arroz, cebolinha, farofa de castanha e coco queimado e 3: nhoque de batata com ragu de beringela, semente de abóbora torrada, cebolinha e tomate cereja); sobremesa (cocada mole, mix de castanha e coco, ou, panqueca doce de mandioca, melaço de cana).

 

 

 

Café da manhã: omelete com requeijão, espinafre fresco salteado com milho e tomate cereja, ou, panqueca doce de mandioca, melaço de cana.

 

Economy Class

Jantar: salada (alface crespa, queijo parmesão, tomate, vinagrete de erva doce e erva doce fresca fatiada); prato quente (1: gratinado de mandioca, frango e queijo, ratatouille e tomate cereja e 2: moqueca de peixe, arroz branco cozido, pirão de peixe e castanha de caju picada); sobremesa (bolo de mandioca, cocada mole, mix de castanha e coco).

Café da manhã: muffin de coco, frutas frescas da estação, bolo de mandioca, peito de peru e queijo com molho de tomate.

 

 

 

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação

Comentários