logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kinderdijk: os clássicos moinhos de vento da Holanda | Qual Viagem Logo

Ancient windmills near Kinderdijk, Netherlands

Kinderdijk: os clássicos moinhos de vento da Holanda

28 de setembro de 2016

Sabe aquele cenário bem clássico que vem à nossa mente quando pensamos na Holanda? Um campo verde, rios e os icônicos moinhos de vento. Esse visual idílico existe e fica em Kinderdijk, região dentro da cidade de Molenwaard, ao lado de Roterdã. Esse pequeno pedaço de terra fica no encontro dos rios Noord e Lek e é cortada por muitos canais.

Photo of windmill in Holland with blue sky

Foto por iStock / lsantilli

Os moinhos de vento estão presentes por toda a Holanda – é possível encontra-los até mesmo em Amsterdã – e possuem uma função importante. Como o país está a alguns metros abaixo do nível do mar, o sistema hidráulico dos moinhos faz a drenagem da terra e impede que ela seja inundada.

istock_64205093_small

Foto por iStock / Freeartist

O conjunto de 19 moinhos, bem próximos uns dos outros, da rede Kinderdijk-Elshout é o mais famoso do país e virou até Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Se quiser conhecer o funcionamento de uma dessas estruturas, vá ao Museu Moinho de Vento, instalado em um dos moinhos.

Kinderdijk, Netherlands - September 04, 2015: windmills with unidentified people in Kinderdijk. The place is one of the best-known Dutch tourist sites and UNESCO World Heritage Site since 1997

Foto por iStock / Christian Mueller

Para visita-los por dentro, o ingresso custa 7,50 euros por adulto (crianças pagam menos). Kinderdijk é um ótimo passeio de um dia – fica a 100 km de Amsterdã e a 20 km do centro de Roterdã. Há inclusive uma balsa que faz o trajeto Roterdã-Kinderdijk. A região rural de Alblasserwaard, onde se encontra o conjunto de moinhos, é uma das mais bonitas do país. Uma boa opção é conhecê-la em um passeio de bicicleta.

Mais informações em: kinderdijk.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / swisshippo

Comentários