logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kennedy Space Center – Relato de um Lançamento | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ 1971yes

Kennedy Space Center – Relato de um Lançamento

28 de setembro de 2017

O parque de diversões da NASA, o Kennedy Space Center, está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros que visitam Orlando. Explorar o local no qual grandes invenções são criadas, e as maiores conquistas espaciais são realizadas, é emocionante. Vale a visita.

Foto por istock/ LaserLens

Foto por istock/ LaserLens

Mas o que poucos fazem é verificar a programação do parque. Em dia de lançamento de foguetes, o lugar fica extremamente cheio e atividades simples, como comer e ir ao banheiro, podem se tornar difíceis e demoradas. E foi isso o que aconteceu na nossa última visita. As dificuldades começaram antes mesmo de chegar ao estacionamento. Uma viagem que deveria demorar uma hora de Kissimmee até o KSC, acabou demorando duas horas por conta do trânsito.

Depois de estacionar, enfrentamos uma enorme fila no Guest Center para trocar os vouchers pelos ingressos. Quando finalmente conseguimos entrar no parque, só tivemos tempo de procurar um lugar no gramado para assistir ao lançamento do foguete que estava marcado para o meio dia. E debaixo do sol de agosto, muitos passaram mal. E não pense que há alguém orientando o pessoal sobre o lançamento. Havia apenas um segurança gritando com todos os que ultrapassavam o local onde deveríamos ficar, que nem identificado estava. O evento embora grandioso para os americanos, estava terrivelmente mal organizado, ninguém sabia nem para onde deveríamos olhar para assistir ao lançamento.

Porém, quando o lançamento acontece, a sensação é incrível! É muito emocionante presenciar esse evento que desperta tanta curiosidade em todos nós. Todos juntos para assistir, com a mesma emoção, aos sons e à luz que emana dos propulsores do foguete, que mesmo em plena luz do dia, com sol a pino, é gigantesca. Cada detalhe nos fascina. O lançamento ocorreu num local muito distante, mas mesmo assim, o estrondoso som faz parecer que é pertinho. Ele some no céu, mas não acaba aí. Quando o primeiro tanque e propulsores se soltam do foguete, ao cair no solo fazem um som tão alto que parecia mais ser uma grande bomba, assustando a todos. Mais tarde, no bus tour ficamos sabendo que é muito raro as peça caírem em terra. Os cálculos do lançamento são feitos para que as peças caiam no mar.

Foto por iStock / Vladone

Foto por iStock / Vladone

Depois de assistir ao lançamento e com o parque lotado, só nos sobrou procurar as atrações menos lotadas para tentar aproveitar o parque. Infelizmente, não conseguimos almoçar para experimentar um dos restaurantes do parque, isso porque na hora do almoço as filas estavam enormes e, depois do bus tour, eles já estavam fechados. Em todas as atrações nas quais fomos, a emoção era muito grande e com certeza ter presenciado o lançamento foi um dos motivos. As atrações são incríveis e muitas são interativas. Definitivamente, quem vai a Orlando deve passar um dia inteiro no parque. Mas, verifique a sua programação, porque apesar do lançamento ser incrível, a lotação do parque afeta a sua experiência negativamente.

Texto por: Paula Guedes

Foto destaque por Istock/ 1971yes

Comentários