logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kayakoy: conheça a vila fantasma da Turquia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ omeroner

Kayakoy: conheça a vila fantasma da Turquia

27 de julho de 2018

Quer conhecer um vilarejo cinematográfico que parece ter parado no tempo? Então você precisa visitar a Turquia. Próximo a cidade de Fethiye e da famosa Oludeniz, Kayakoy é um destino fantasma que vale uma visita. Construída no século 18, a vila hoje é completamente inabitada, mas já foi palco de muita história.

Foto por IStock/ 79mtk

Foto por IStock/ 79mtk

A cidadela já foi atingida por um terremoto, um incêndio e, depois de reconstruída, foi habitada por gregos e turcos até a Segunda Guerra Mundial. Isso porque, durante esse período, as duas nações enfrentaram muitos conflitos e os gregos tiveram que abandonar o país, deixando, inclusive Kayakoy.

Foto por Istock/ katoosha

Foto por Istock/ katoosha

Hoje, o destino tornou-se um verdadeiro museu a céu aberto que guarda resquícios da história de toda a região. Isso sem contar no cenário que se forma no contraste dos antigos prédios com as montanhas ao redor.

Foto por IStock/ Ozbalci

Foto por IStock/ Ozbalci

Para chegar até lá, é possível pegar um ônibus da badalada praia de Oludeniz em um trajeto de menos de 20 minutos. É perfeito para tirar um dia de folga do sol e mar e fazer um bate-volta.

Texto: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ omeroner

Comentários