logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kamikochi: belos cenários nos Alpes japoneses | Qual Viagem Logo

national park ?Kamikouchi??Nagano?Japan

Kamikochi: belos cenários nos Alpes japoneses

4 de agosto de 2017

Há muitas outras paisagens montanhosas no Japão além do famoso Monte Fuji. Na própria Ilha de Honshu, a cerca de 250 km de Tóquio, na província de Nagano, existe uma cadeia de montanhas mais conhecida como os Alpes japoneses. O nome não foi dado à toa – é um lugar muito cênico e que se assemelha aos Alpes suíços.

Foto por iStock / Norimoto

Foto por iStock / Norimoto

Entre os picos nevados que atingem altitudes de 3.000 metros, surge Kamikochi, um vale ao longo do Rio Azusa a 1.500 metros acima do nível do mar. Bosques alpinos, rios e lagos cristalinos, lindas pontes e até um templo xintoísta são encontrados por lá. O lugar fica especialmente bonito no outono, quando as folhas das árvores adquirem um tom alaranjado.

Foto por iStock / structuresxx

Foto por iStock / structuresxx

A trilha entre o Lago Taisho e o Lago Myojin – uma caminhada em torno de 7 km – é uma das mais indicadas para pessoas com pouca experiência, já que o terreno é mais plano. Ao longo do caminho, há hotéis, banheiros públicos, lojas de souvenires e área para acampar. Há também trilhas mais difíceis, com escaladas que levam ao topo das montanhas.

Foto por iStock / finallast

Foto por iStock / finallast

Kamikochi é uma área protegida, parte do Parque Nacional de Chubu Sangaku. Fica aberto de meados de abril a meados de novembro – fora dessa época, todos os serviços locais não funcionam. Kamikochi fica entre as cidades de Matsumoto e de Takayama, e é facilmente acessível de ônibus a partir delas. Há também ônibus expressos a partir de Tóquio, Osaka e Kyoto. Carros particulares não são permitidos nessa área. Por isso, se estiver de carro, deve deixá-lo em um dos estacionamentos nas entradas do parque e depois seguir de ônibus ou de táxi.

Mais informações em: kamikochi.org

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Brisana

Comentários