logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jurerê Internacional realiza festival de jazz | Qual Viagem Logo

33580429400_e6f6365055_k

Jurerê Internacional realiza festival de jazz

13 de abril de 2017

Referência como destino turístico e fora do eixo Rio-São Paulo, o badalado balneário de Jurerê Internacional, em Florianópolis, vai se transformar em um grande palco instrumental, onde o jazz e o acesso gratuito à maior parte das apresentações dão o tom principal: a 7​ª edição do Jurerê Jazz Festival. O evento começa no dia 20 de abril e vai até 1º de maio. Em 12 dias contará com mais de 40 eventos musicais, apresentados ao público em dois grandes palcos dotados de infraestrutura com cobertura e ao lado do mar.

Nesta edição, o festival tem 95% da sua programação gratuita. Poucas apresentações têm venda de ingressos, como a que reunirá no mesmo palco o cantor e compositor norte-americano JJ Jackson com o gaitista Flávio Guimarães, da banda carioca Blues Etílicos (21/04, 20h), e o show intimista e exclusivo que a cantora Maria Gadú fará no festival (também em 21/04), cantando jazz e blues. Estes acontecerão no hotel Jurerê Beach Village.

33580427760_46448d2027_k

Foto por Bruno Ropelato

Haverá ainda shows da diva da bossa & jazz Leny Andrade com o violonista e compositor de Florianópolis Luiz Meira (22/04), e o “Grande Encontro” de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo (01/05). Mas até lá o público terá mais de 30 bons espetáculos para assistir de graça, e também perto do mar, na Plataforma Zero do Jurerê Open Shopping e na área externa do hotel Il Campanario Resort. O público poderá levar cadeiras, toalhas de praia, bebidas e petiscos para piqueniques e até mesmo seus pets para os shows ao ar livre. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento.

Uma característica ainda pouco explorada de Florianópolis é que a capital catarinense possui talentosos expoentes da música instrumental e uma legião de fãs, em especial, de jazz e blues. Esse é um dos motivos que leva o Jurerê Jazz a voltar seus holofotes também para artistas menos conhecidos, mas de grande expressão, dando a oportunidade para que músicos locais dividam os palcos com referências da música instrumental do Brasil e do exterior.

Mais informações em: jurerejazz.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Bruno Ropelato

Comentários