logo

Telefone: (11) 3024-9500

Juquitiba tem ecoturismo e aventura no interior de SP | Qual Viagem Logo

Foto via Flickr Zé Carlos Barretta

Juquitiba tem ecoturismo e aventura no interior de SP

12 de fevereiro de 2016

Com a maior área de Mata Atlântica preservada da Região Metropolitana de São Paulo e rica em recursos hídricos, Juquitiba apresenta um grande potencial para o ecoturismo e turismo de aventura, com muitas águas que atraem vários aventureiros a cidade.

A prática de rafting no Rio Jaquiá possui um dos mais tradicionais percursos no Brasil, com corredeiras de nível II e III+, ideal para iniciantes e praticantes do esporte. Com a bela paisagem marcada pela Mata Atlântica preservada, os visitantes podem avistar espécies de fauna e flora nativas da região.

Foto via juquitiba-sp.com

Foto via juquitiba-sp.com

A tirolesa no sítio Canoar é iniciada por meio de uma trilha com cerca de 300 metros que leva os visitantes para a plataforma de saída da primeira queda. O circuito possui 2 grandes quedas, a primeira com 160m e a segunda com 110m, onde o aventureiro pode chegar a 50km/h durante a descida. No mesmo sítio é possível praticar o Arvorismo, em um circuito com 17 atividades onde os desafios exigem equilíbrio e testam os limites dos aventureiros.

A pousada Marina é uma das principais quando se trata de hospedagem na região. Uma pousada que se adapta as novas tendências respeitando o meio ambiente. Com um clima de segurança e tranquilidade a pousada oferece serviços náuticos, restaurantes, passeios, barzinho e muitas outras atividades para enriquecer os momentos de lazer.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr Zé Carlos Barretta

Comentários