logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jujuy, Cierro de Los Siete Colores e Salinas Grandes com a Aerolíneas Argentinas | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Skouatroulio

Jujuy, Cierro de Los Siete Colores e Salinas Grandes com a Aerolíneas Argentinas

14 de março de 2018

Purmamarca e o Cierro de los Siete Colores são dois dos pontos altos da viagem para a região norte da Argentina e um dos cartões postais mais famosos da Quebrada de Humahuaca- um vale andino de 155 km de extensão, grudado bem no meio da província de Jujuy.

Além disso, a população da região conserva crenças religiosas, festas, músicas, um rico folclore e um colorido artesanto, além de técnicas agrícolas muito antigas, que ajudaram a incluir este lugar como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 2003.

Foto por IStock/ Angelo D'Amico

Foto por IStock/ Angelo D’Amico

Além da paisagem única, experiências de hospedagens em hotéis boutique, lagos para pescas e esportes náuticos e várias modalidades de turismo de aventura, a região surge como novo portão de entrada de turistas do Brasil para a Argentina. De lá é possível inclusive realizar passeios para outros destinos andinos, como Cuzco e Macho Picho no Peru.

SALINAS GRANDES: UM MAR DE SAL

São 126 km pela Cuesta de Lipán até Abra de Potrerillo, onde estão as salinas com mais de 12.000 hectares de sal a céu aberto. É o terceiro maior salar do mundo, depois do Salar de Uyuni, na Bolívia e do  Salar de Arizaro, em Salta. É um dos lugares mais altos da América e que oferece um espetáculo de paisagens.

Foto por IStock/ MisoKnitl

Foto por IStock/ MisoKnitl

O ponto mais alto fica a 4.170 metros acima do nível do mar. Neste lugar faz um frio de menos de 25 graus à noite e a água que brota chão está sempre congelada. O passeio vale a pena e deve-se apenas tomar como providência o protetor solar, hidratante para a pele, beber muita água e óculos escuros para se proteger da intensa claridade.

Aerolíneas Argentinas confirma voo até o final de junho

O governo de Jujuy, por meio da secretária de turismo, e a Aerolíneas Argentinas afirmaram numa conferência para a imprensa e agentes de viagens, a continuidade da frequência regular do voo que parte de São Paulo a Jujuy. O voo operou desde o início de janeiro com 8 frequências, obtendo ocupações próximas a 85%.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Diego Valdecantos fez uma apresentação e reafirmou que o voo continuará operando  entre 24 de março de 30 de junho, sempre aos sábados. Ida e volta. O voo parte de Guarulhos às 7h30 da manhã e tem chegada no destino às 10h30 horas. E decola sempre às 19h30 horas, chegando em Guarulhos por volta das 22h30 horas, com tarifas estimadas em U$ 600.

Mais informações: aerolineas.com.ar e turismo.jujuy.gob.ar

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ Skouatroulio

Comentários