logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jovem e agitada, conheça Dublin fora de um intercâmbio | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ yktr

Jovem e agitada, conheça Dublin fora de um intercâmbio

28 de julho de 2016

Bastante conhecida entre o público brasileiro por ser um destino de intercâmbio, a Irlanda também tem muito a oferecer por quem já está com o inglês na ponta da língua. O destino, que já foi considerado o mais amigável do mundo, segundo a Lonely Planet, tem em Dublin, sua capital, o maior exemplo disso. Pelas ruas é possível ver a população irlandesa, em sua maioria jovem, alternando contente de pub em pub ou se reunindo para acompanhar a seleção de rugby.

Foto por Istock/ VV-pics

Foto por Istock/ VV-pics

Assim como em toda a Europa, o destino reúne cultura antiga com modernidades para facilitar o cotidiano e renovar as artes. Caminhando pelas ruas de Dublin é possível observar prédios históricos de arquitetura gregoriana do século 18, como o Trinity College e a catedral de Saint Patrick, ou ainda o antigo bairro do Temple Bar, que reúne os principais – entre os mais de mil – pubs da cidade.

O Temple bar, inclusive, é o pub mais famoso e turístico do lugar e, além de ferver à noite, possui uma atmosfera gostosa para passar o fim de tarde. Além das ótimas bandas com músicas tradicionais, você encontra muitos turistas. É preciso tomar cuidado com os preços, pois, como é um ponto turístico, eles podem ser mais salgados que o normal.

Já o Trinity College, é a universidade mais tradicional e antiga do país. Fundada em 1592 pela Rainha Elizabeth I, está em conjunto de prédios e jardins com paisagens incríveis.

Foto por IStock/ kulicki

Foto por IStock/ kulicki

Localizada na costa oriental da ilha, a capital tem uma população de pouco mais de 500 mil habitantes e é uma cidade agitada 24 horas por dia. Graças à sua geografia, fica fácil percorrer a pé, num dia, os principais pontos ao redor do rio Liffey, que corta a cidade. Na parte sul do rio, estão os cafés chiques e bares da moda, enquanto na parte norte do Liffey,  prédios históricos e O’Connell Street, principal via da cidade.

Muitos além dos pubs, os amantes da cerveja não podem deixar de visitar a fábrica da Guinness que fica na cidade. Em um visita à Guinness Storehouse é possível descobrir como essa delícia tipicamente irlandesa é fabricada, conhecer sua história e ainda brindar com um pint – copo de 500 ml – tendo uma vista panorâmica de Dublin.

Foto por IStock/ littleny

Foto por IStock/ littleny

Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para a Irlanda, porém, é possível sair de São Paulo ou Rio de Janeiro e fazer o trajeto com escalas em Paris ou Londres. Air France e British Airways são algumas das companhias que servem a rota. O aeroporto está a 10 quilômetros de Dublin, sendo fácil o acesso via ônibus ou taxi.

O que comer

Quem estuda ir à Europa já deve estar bem acostumado a ouvir sobre o grande uso da batata. E na Irlanda não é diferente, seja no Irish Stew – semelhante ao nosso ensopado – ou na Boxty, um tipo de panqueca que também leva batata.

Onde ficar

The Merrion Hotel

Ariel House

The Marker Hotel

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ yktr

Comentários