logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jornalista Paulo Atzingen lança novo livro na WTM | Qual Viagem Logo

Moais statues, ahu Tongariki, easter island, Chile

Jornalista Paulo Atzingen lança novo livro na WTM

16 de março de 2018

Tocar o pioneiro Diário do Turismo, no ar há 13 anos, é pouco para o jornalista Paulo Roberto von Atzingen. Em meio a blocos recheados de anotações factuais, que transforma em notícias e alimenta textos opinativos, ele encontra motes para exercitar voos e mergulhos ficcionais. E é nesta pegada que preparou o lançamento do seu 4º livro, que vai rolar no dia 3 de abril, às 18h, no Seminar Room da WTM Latin America. “Em Busca da Realidade Mágica” reúne crônicas e poemas que tocam, encantam e induzem o leitor a viajar.

Os 40 textos que compõem a obra são acompanhados de imagens instigantes, que referenciam e acrescentam sabor à leitura. É um livro de viagem, no sentido literal e figurado: o leitor se depara com lugares, circunstâncias e circunstantes, que o autor apresenta num encadeamento harmonioso. Por um lado, o olhar minimalista do escritor-viajante, traduzido em palavras. Por outro, reflexões, digressões e emoções expressas com liberdade e amor à arte.

A capa do “Em Busca da Realidade Mágica” recorta imagem dos famosos moais da Ilha de Páscoa, um dos paraísos visitados por Paulo Atzingen. A apresentação do livro traz um testemunho despojado do jornalista Roberto Maia. E o prefácio tem a assinatura do ex-ministro e professor da FGV, Caio Luiz de Carvalho. No miolo, a começar pela crônica que empresta o nome ao título, o leitor vai encontrar motivos de sobra para seguir em frente. A geografia é surpreendente, entre aterrissagens na Amazônia, nos Andes e na Patagônia, passando por Sampa, BH, Rio, Brasília, Roma e Leipzig. Boa viagem!

Texto por: Agência com edição de Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / daboost

Comentários