logo

Telefone: (11) 3024-9500

João Eça Pinheiro fala sobre o Tivoli Ecoresort Praia do Forte | Qual Viagem Logo

phl_3760

João Eça Pinheiro fala sobre o Tivoli Ecoresort Praia do Forte

26 de agosto de 2019

Há dez anos no comando do hotel, o português João Eça, como é mais conhecido, fala sobre o trabalho do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, que pouca gente conhece.

O respeito ao DNA e filosofia da concepção inicial do hotel foi fundamental para conseguir seu posicionamento de destino luxo praia de hoje. A mínima interferência com a natureza é respeitada e isso se vê claramente nas construções que utilizam material rústico local, sempre amplas e quando possível sem paredes, integrando hotel e natureza de forma harmônica.

O maior dos segredos para o sucesso do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, segundo João, é o espaço que tem a proporção de 1.000 metros para cada hóspede e as pessoas que nele trabalham, em sua grande maioria da comunidade local, que mesmo capacitados para realizar com excelência o atendimento, não perdem o sorriso e a essência de acolher que só o baiano tem, isso reflete no retorno dos hóspedes que acabam se fidelizando por se sentirem “em casa”, chegando hoje na marca de 80% principalmente em períodos como natal – réveillon – carnaval, fazendo com 70% do público do hotel seja brasileiro.

A área corporativa também é bem assistida, chegando em 2018 a quase mil eventos, devendo ter um aumento substancial em 2019/2020 com o novo anfiteatro já em atividade.

A parceria em projetos como Tamar e Baleia Jubarte e os trabalhos sociais desenvolvidos pelo próprio hotel, acabam de unindo as pessoas que passam a fazer parte de uma grande família chamada Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

Texto e foto por: Patrícia de Campos

Comentários