logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jerusalém recebe Maratona Internacional em março | Qual Viagem Logo

maratona jerusalém 1

Jerusalém recebe Maratona Internacional em março

4 de março de 2016

A 6ª edição da Maratona Internacional de Jerusalém vai acontecer no dia 18 de março e já conta com mil atletas de todo o mundo inscritos. O percurso conduzirá cada corredor a um caminho único ao longo dos três mil anos de história de Jerusalém, da cidade murada antiga ao centro moderno. Farão parte da corrida os locais mais conhecidos, como Knesset, a cidade velha, a piscina do Sultão, Monte Sião, a colônia alemã, o passeio de Jerusalém e o Monte das Oliveiras.

maratona jerusalém 2

Foto por Yonatan Sindel/Flash90 / israeltourism via Flickr

A corrida oferecerá um percurso bastante desafiador. A maratona contará com três tipos de prova: a maratona completa de 42,2 km, a meia maratona de 21,1 km e a corrida de 10 km. Há também a possibilidade do percurso de 5 km para o público em geral, prova que conta normalmente com mais de cinco mil participantes, com o intuito de arrecadar fundos para diferentes entidades sociais.

Em 2015, a Maratona contou com 28 mil participantes de 52 países. Com uma série de acontecimentos culturais planejados em torno desse evento, a Maratona Internacional de Jerusalém oferecerá aos corredores internacionais a oportunidade de visitar a cidade antiga enquanto participam de um evento moderno.

Mais informações em: jerusalem-marathon.com/jm-Portuguese-EN.aspx

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Yoav ari Dudkevitch / Flash90 / israeltourism via Flickr

Comentários