logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jericoacoara: uma das vilas mais lindas | Qual Viagem Logo

Paradise lagoon from above.

Jericoacoara: uma das vilas mais lindas

12 de janeiro de 2017

Localizado a 300 quilômetros de Fortaleza, está um dos destinos mais procurados e desejados dos brasileiros, Jijoca de Jericoacoara. É um destino incrível, relaxante e cheio de surpresas naturais, principalmente para os naturalistas. A pequena vila está nos arredores de dunas, lagoas, mangues e claro, o mar, que é refúgio para muitos visitantes.

Contrasting image of a stormy sky with a yellow dune

Foto por iStock / LeeTorrens

As belezas naturais que encontramos são apenas alguns dos elementos que completam a beleza da vila, os moradores recebem todos com sorriso no rosto, carisma e atenção, sem contar na simplicidade deles.

Para os amantes de praias, podem explorar cada uma delas, principalmente as mais famosas: Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul. A primeira é a praia mais colorida da vila, seus tons de azul claro e azul escuro se misturam, proporcionando um espetáculo para os olhos e encanto de quem descansa sobre as redes dentro do mar. Já a Lagoa Azul, é conhecida por ter bancos dentro da água e são ótimos para relaxar e para os kitesurfistas que estão à procura de vento.

Sail boat and hammocks at the Paradise Lake (Jericoacoara, Brazil)

Foto por iStock / xeni4ka

A praia de Jericoacoara é a mais próxima da vila e de fácil acesso. Possui uma grande faixa de areia e maré baixa. Na praia estão localizados também vários bares e restaurantes. Para os aventureiros de plantão, de um lado da praia pratica-se kitesurfe e do outro windsurfe.

Para os turistas que preferem uma praia mais tranquila e vazia, a escolha é a Praia da Malhada, que é também a praia ideal para os surfistas.
Os passeios de buggy são bastante procurados principalmente para conhecer algumas praias. Certifique-se de procurar os buggeiros com antecedência.

Jericoacoara, Brazil - November 19, 2011: People in ATV cars during an excursion in national park of Jericoacoara, Ceara, Brazil

Foto por iStock / tunart

Conheça dois pontos turísticos obrigatórios em Jeri, a Pedra Furada, que é um dos símbolos da vila e não perca a chance de assistir ao pôr-do-sol das Dunas, onde proporciona uma vista fenomenal e um ótimo cenário para os apaixonados.

"Famous rock of Jericoacoara, Brazil - November 19, 2011"

Foto por iStock / tunart

A vida noturna em Jeri é tão agitada quanto relaxante, de noite, há vários bares para curtir. Quem gosta de um forró, pode aproveitar a noite no bar da Dona Amélia, que também é um restaurante e abre as portas para o forró às quartas-feiras e sábados. Mesmo para quem não está acostumado com o ritmo, não perca a oportunidade de conhecer um dos lugares mais animados da vila.

Para o pessoal que gosta de curtir a noite até um pouco mais tarde, pode se divertir no Mama África, um bar dançante onde as pessoas podem dançar e se divertir até tarde da noite em um espaço ao ar livre com decoração rústica.

Onde ficar

Essenza Hotel

A Estrela d’Alva Pousada

Pousada Blue Jeri

Onde comer

Naturalmente

Freddyssimo

Gelato & Grano

Pacotes turísticos

CVC

Decolar

Visual Turismo

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Phaelnogueira

Comentários