logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jequitimar reforça sustentabilidade com tratamento de água e horta orgânica | Qual Viagem Logo

horta-organica-1

Jequitimar reforça sustentabilidade com tratamento de água e horta orgânica

2 de dezembro de 2016

O Hotel Jequitimar Guarujá, considerado o melhor hotel do litoral sul paulista, fomenta a sustentabilidade com iniciativas inovadoras, além de ser exemplo para a rede AccorHotels, pelas inúmeras iniciativas voltadas para esse segmento.

Em uma área de 100 m², o Jequitimar abriga uma horta orgânica, que é cuidada pelos próprios funcionários do hotel, além de oferecer uma alimentação cada vez mais saudável para os hospedes com ingredientes fresquinhos e orgânicos. Entre as espécies cultivadas no espaço estão hortelã, tomilho, coentro, couve e alecrim.

horta-organica-3

Foto por Caroline de Oliveira

Motivando não só uma alimentação saudável, o hotel também leva as crianças para colocarem a mão na terra, se divertirem e ganhar conhecimento sobre uma vida saudável e a importância de cultivá-la. O Gerente Geral João Carlos Pollak afirma que é um prazer recebê-los no hotel e ver o interesse e cuidado que as crianças têm com a horta.

A horta orgânica não é a única iniciativa que o hotel adquiriu. O Sofitel Guarujá Jequitimar implantou, em 2010, o projeto “emissão zero”, que reaproveita toda água do tratamento de efluentes e das chuvas para ser reutilizada no resort. A iniciativa conta com três Estações de Tratamento de Água (ETAs), uma exclusiva para a água das chuvas, uma para as águas negras e outra para as águas cinza, de maneira que possam ser aproveitadas em jardins, lavagens externas, banheiros e torres de refrigeração, entre outros.

Baseado no Planet 21, programa global de responsabilidade social da AccorHotels, também realiza diversas ações para divulgar esses valores e motivar as pessoas sobre a importância de um comportamento mais sustentável. O hotel ainda é membro do Green Building Council Brasil, entidade que fomenta essa construção.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por Caroline de Oliveira

Comentários