logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jasper: o coração das montanhas canadenses | Qual Viagem Logo

Beautiful lake in high mountains Alps Austria

Jasper: o coração das montanhas canadenses

28 de setembro de 2017

Sabe aquele destino perfeito para fazer uma viagem em casal, família e até grupos de amigos? Jasper é esse lugar. Considerado o coração das montanhas rochosas canadenses, possui 1.300 quilômetros de trilhas em áreas rurais, o teleférico mais longo e mais alto do país, com 973 metros, e também 54°C de águas quentes nas fontes termais Miette. Beleza, montanha e contemplação da natureza resumem muito bem o lugar.

Não se assuste ao encontrar algumas renas no gramado – elas adoram recepcionar os visitantes. A pequena cidade está no maior parque nacional, em um mundo de gigantescos picos cobertos de neve, estrondosas cachoeiras, lagos de cor esmeralda e vida selvagem admirável – é de perder o fôlego.

Canada, Jasper National Park. Powerful and scenic Athabasca Falls. Emerald water roars and foams on steep slope

Foto por iStock / kavram

A menos de 90 quilômetros de Ottawa, um dos motivos que fazem os turistas saírem da capital e irem correndo ao destino é seu adorável clima e cânion, um dos mais incríveis de todo o país.

Jasper, Canada - May 27, 2012: The Main Street in the town of Jasper in Jasper National Park , Alberta. It is late spring and early afternoon. This one way street is lined with retail stores and restaurants. The Rocky Mountains are in the background.

Foto por iStock / wwing

Há atrações para todos os gostos, idades e exigências. Por lá, desde o visitante aventureiro até as famílias com crianças se divertem e encontram diversão. No inverno, por exemplo, a estação de esqui de Jasper é o point de moradores e visitantes. Outro cenário imperdível é a cachoeira congelada no tempo, na caminhada no gelo do Maligne Canyon.

View from above of deep narrow Maligne Canyon in Jasper National Park, Alberta, Canada

Foto por iStock / estivillml

Se você é uma das pessoas que ama toda essa beleza ecológica em meio as montanhas, mas não consegue ficar muito tempo entre elas, faça um bate e volta para usufruir dos cenários para ótimas selfies e desfrutar das oportunidades imperdíveis de diversão.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / i-Stockr

 

Comentários