logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jardim Botânico é grande atração em Singapura | Qual Viagem Logo

World clock near orchid garden in Singapore Botanic Gardens

Jardim Botânico é grande atração em Singapura

16 de fevereiro de 2017

Singapura impressiona turistas do mundo inteiro com suas construções e estrutura modernas. O local possui altos índices de desenvolvimento e demonstra uma preocupação com o meio-ambiente e a qualidade de vida. Por isso, uma boa parte do reduzido território dessa cidade-Estado é coberta por área verde. Uma das melhores atrações do destino é o Jardim Botânico, localizado no coração de Singapura.

istock-545260476

Foto por iStock / AA4361748

Criado em 1859, o Jardim Botânico possui uma área de 82 hectares de plantas, árvores e flores variadas, notadamente as espécies equatoriais, além de lagos, restaurantes e instituições que realizam estudos sobre a conservação da flora. O local é referência em educação e pesquisa na área da botânica e concentra cerca de oito mil espécies de plantas.

istock-538777272

Foto por iStock / pattamod

Dividido em vários outros jardins menores que pertencem a três áreas diferentes (Tanglin, Central e Bukit Timah), o Jardim Botânico de Singapura recebe milhões de pessoas durante todo o ano – para ter uma ideia, é o mais visitado do mundo. Em 2015, recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO – o único de toda a cidade-Estado.

Singapore, Singapore - May 22, 2015: National Orchid Garden sign. The National Orchid Garden is located within the Singapore Botanic Gardens. It is honored as a UNESCO World Heritage Site.

Foto por iStock / johannes86

O destaque fica por conta do Jardim Nacional de Orquídeas, que abriga mais de mil espécies dessa flor que é símbolo de Singapura. O Jardim Botânico fica aberto todos os dias e a entrada é gratuita, com exceção do Jardim das Orquídeas. Está localizado a poucos minutos da famosa Orchard Road.

Mais informações em: sbg.org.sg

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / johannes86

Comentários