logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jangadas, tapiocas e folclore em Maceió Logo

Foto: Tom Alves via Setur Alagoas

Jangadas, tapiocas e folclore em Maceió

19 de maio de 2015

Maceió, a capital de Alagoas, está localizada entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Mundaú. Além das praias famosas, emolduradas por coqueirais, Maceió possui também um lindo conjunto arquitetônico em estilo colonial e neoclássico. É uma ótima opção de destino nordestino para fugir do frio intenso e rigoroso do sul e sudeste brasileiro.As manifestações folclóricas como o Caboclinho, a Cavalhada, a Chegança, o Coco Alagoano, a Festa de Reis, o Guerreiro, o Pastoril, o Reisado, o Quilombo e a Zabumba também merecem destaque.

Foto:johncopland via Istock

Foto:johncopland via Istock

O artesanato típico de filé e cerâmica, outra atração da capital, pode ser encontrado na Feira de Artesanato na praia de Ponta Verde ou na Mostra de Artesanato dos Guerreiros, ao lado do Memorial da República. Realizar o passeio de jangada curtindo as piscinas naturais da praia de Pajussara, provar as deliciosas tapiocas que são preparadas com mais de 20 receitas originais das tapioqueiras da orla ou curtir o por do sol na Praia do Francês são apenas algumas dicas para tornar sua viagem a Alagoas um ambiente de prazer e descontração.

Quem optar por realizar a viagem em junho além de economizar nas passagens aéreas pode curtir os arraias montados no centro do bairro histórico do Jaraguá ou nas festas que ocorrem nas praias mais importantes da cidade. Maceió possui águas esverdeadas e um clima equilibrado com dias quentes e noites refrescantes. Consulte a CVC ou a Azul Viagens para comprar seu pacote. Mais informações turismo.al.gov.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto: CarlaNichiata via Istock

Foto: CarlaNichiata via Istock

Comentários