logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jalapão tem Dunas e natureza abundante no Tocantins | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ FernandoQuevedo

Jalapão tem Dunas e natureza abundante no Tocantins

27 de dezembro de 2016

Cachoeiras, riachos, piscinas naturais cristalinas, chapadões e dunas formam o cenário do Jalapão, conjunto de cinco áreas de conservação que abriga capivaras, lobos-guarás, onças pintadas e araras azuis.

Foto via JALAPAO.TO.GOV.BR

Foto via JALAPAO.TO.GOV.BR

Os visitantes geralmente contratam pacotes em Palmas- capital do estado do Tocantins ou hospedam-se nos municípios de Mateiros e Ponte Alta do Tocantins- de qualquer forma, é melhor visitar as atrações com um guia especializado que pode ser contratado na região.

Nas famosas dunas do Jalapão, a sensação é de estar em um deserto, só que cercado por um riacho. No fervedouro de São Félix, o poço ensolarado é ótimo para banhos refrescantes.

Foto por Istock/ Michelljhv

Foto por Istock/ Michelljhv

E, entre as belas cachoeiras, a da Fumaça tem queda livre de 42 metros e a do Formiga exibe piscina natural, com areia clara e fina e uma vegetação totalmente preservada.  Nesse período do ano é mais fácil encontrar tarifas aéreas mais em conta para o Tocantins. De avião descer em Palmas, alugar um carro ou comprar os pacotes diretamente nas agências e operadoras locais

Mais informações jalapao.to.gov.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ FernandoQuevedo

Comentários