logo

Telefone: (11) 3024-9500

Já pensou em conhecer Annecy, na França? Logo

The old prison in Annecy, the Palais de l'isle, at dusk.

Já pensou em conhecer Annecy, na França?

20 de fevereiro de 2017

A França guarda um destino turístico coberto de surpresas e belezas: Annecy. É uma pequena cidade à beira do Lago de Annecy, de água esverdeada e cristalina. Além do lago, os canais e atrações do centro histórico fazem com que a cidade seja conhecida como a Veneza dos Alpes.

O tour pela cidade deve começar em uma caminhada ao longo das águas do Canal Thiou, onde você poderá encontrar o Palais de I’Isle, um edifício construído no século XII sobre uma ilhota natural. Em seguida, visite o antigo Castelo da cidade, que hoje abriga um museu e oferece uma vista linda da região.

Após passear pelos castelos e conhecer a história e as construções antigas, caminhe pelos parques e jardins que se estendem ao longo do lago por sete hectares. Há três formas de explorar esse passeio: caminhada, bicicleta ou barco. Um dos cartões-postais de Annecy é a famosa Ponte do Amor – não deixe de tirar uma foto ali.

A cidade está localizada a 150 km de Lyon e a 45 km de Genebra. As melhores formas de chegar a esse lugar lindo são de trem, partindo de Paris, em uma viagem de quatro horas (confira os horários no site da Rail Europe); ou então pegando um avião, de Paris até Genebra, pela companhia Air France, em uma viagem de 1h10 minutos.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / RudyBalasko

Comentários