logo

Telefone: (11) 3024-9500

Itacoatiara é a praia mais bonita de Niterói | Qual Viagem Logo

562336656_f77f04b3d0_z

Itacoatiara é a praia mais bonita de Niterói

14 de dezembro de 2015

Itacoatiara, na região oceânica de Niterói, no Rio de Janeiro, é uma região que merece uma visita. A praia, situada dentro da área de preservação da Serra da Tiririca, tem paisagem marcada por águas cristalinas e vegetação abundante entre uma moldura de morros. O lugar é pico de surfistas e também é bastante procurado, principalmente pelos jovens, para a prática de bodyboard.

Foto via Flickr Vitorio Benedetti

Foto via Flickr Vitorio Benedetti

Em seus arredores, em meio à paisagem de encher os olhos é possível avistar a Pedra do Elefante. Além disso, há ainda um cantinho ideal para as famílias, que é a piscina natural com agua transparente, formada perto do costão direito.

Apesar das pequenas dimensões, atrativos não faltam nessa praia. Separado de Itaipu pelo Morro das Andorinhas, Itacoatiara oferece trilhas e escaladas a picos rochosos que chegam a alcançar mais de 400 metros de altitude.

Existem também várias barracas para atendimento dos frequentadores e na areia, os ambulantes vendem delícias naturais, de sanduíche a frutas e mate gelado.

Ainda como atrativo local, Itacoatiara é destino de mergulho, pois existem diversos pontos favoráveis para a prática amadora e até profissional. O local possui uma boa variedade de espécies de peixes de diversos tamanhos e uma infinidade de tocas, o que possibilita que o visitante mergulhe e nade entre eles.

Foto por LíviaBuhring via Commons Wikimedia

Foto por LíviaBuhring via Commons Wikimedia

Uma curiosidade interessante é que a grande maioria das ruas de Itacoatiara tem nome de flor. A exemplo está a Rua das Acácias, a Rua das Papoulas, a Rua das Orquídeas e a Rua das Begônias, dentre outras.

Como chegar

Como vans e ônibus não podem entrar até a praia, quem quer ir a Itacoatiara, deve pegar um ônibus até Itaipú, e de lá seguir a pé. A praia tem fácil acesso de carro, porém, no alto verão, é importante chegar cedo para encontrar vagas para estacionar.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr David Pereira

Comentários