logo

Telefone: (11) 3024-9500

Israel recebe Giro d’Italia no próximo ano | Qual Viagem Logo

unnamed Divulgação

Israel recebe Giro d’Italia no próximo ano

29 de setembro de 2017

A edição 2018 do Giro d’Italia – uma das principais provas do ciclismo internacional – já tem data e local para começar: 4 de maio em Jerusalém. Essa será a primeira vez que uma etapa do Giro d’Italia, Tour de France ou Volta da Espanha (conhecidas como “Grand-Tour”) será realizada fora da Europa – desde 2016, a competição italiana já passou por outros países como Holanda, Dinamarca e Bélgica.

A passagem do Giro por Israel será marcada por três dias num total de 400 km que serão percorridos pelos melhores ciclistas do mundo:

Dia 1: prova no formato contra-relógio de 10.1 km pela Cidade Velha de Jerusalém.
Dia 2: partindo dos famosos Jardins suspensos do Báb em Haifa, os ciclistas percorrerão 167 km passando por Acre, Cesareia e com chegada em Tel Aviv.
Dia 3: Partindo Beer Sheva, os ciclistas competirão por 226 km nos principais cenários do sul de Israel com chegada em Eilat.

Mas para os aficionados por esportes e ciclismo Israel é um destino que pode ser apreciado muito além dos três dias do Giro. A recém-inaugurada trilha de Almog Marls e a Gospel Trail (na região da Galiléia e que percorre 62km seguindo os passos de Jesus de Nazaré até Cafarnaum) são alguns exemplos.  O governo também está trabalhando na construção da Israel Bike Trail que cobrirá a extensão total do país (1.200 km). Em fevereiro de 2015 foi inaugurada e seção  sul do projeto, que se estende por 300 km entre reservas naturais e trechos de deserto.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários